Periódicos de Acesso Aberto

Os periódicos de acesso livre servem para que você pesquisador utilize em suas pesquisas e trabalhos acadêmicos fontes de informações seguras, com base em estudos científicos. Alguns pesquisadores descrevem que os periódicos especializados criam um esforço importante na carreira dos pesquisadores, pois permitem uma demonstração da sua produção. Podendo dizer que é como se o pesquisador comunicasse com seus pares seus achados.

Escolha uma área:

Administração/Ciências Contáveis Letras Análises e Desenvolvimento de Sistemas Moda Arquitetura Pedagogia/ Educação Direito Psicologia Educação Física/Saúde Publicidade/ Propaganda/ Marketing Engenharia Civil Química Engenharia Elétrica Serviço Social Engenharia da Produção Teologia Filosofia

.

Administração/Ciências Contábeis

Banas qualidade (Acesso gratuito mediante cadastro grátis) – é a única publicação na América Latina dedicada ao tema de Gestão da Qualidade, envolvendo assuntos como: Qualidade, Processos, Normalização, Gestão Empresarial, Seis Sigma, Metrologia Industrial e Normas ISO. Mensalmente traz notícias sobre todas as normas ISO, e artigos abordando os seguintes temas: Comportamento, Seis Sigma, MASP, 5S, Estratégia Empresarial, Gestão, Metrologia, Normalização, Meio Ambiente e outros assuntos de importância para os gestores empresariais.
BBR. Brazilian Business Review (Edição em português Online) – Publica pesquisa de alta qualidade em todas as áreas de negócios. Os temas incluem gestão, contabilidade, controladoria, finanças, gerenciamento de informações, gerenciamento de inovação, estratégia e economia.
Contabilidade, Gestão e Governança – A revista CGG consiste em um periódico de caráter generalista e que acata textos empíricos e ensaios teóricos da área de administração e contabilidade. Não há privilégio para aportes teóricos ou metodológicos específicos.
Contabilidade Vista & Revista – Revista do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade – PPGC/Cepcon apoiada pelo Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
ConTexto – é uma publicação eletrônica quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Contextus – Periódico da Universidade Federal do Ceará que trata de assuntos ligados Economia, Administração, Contábeis e áreas afins, tanto em nível nacional como internacional, para divulgar e fomentar a produção científica nesses respectivos campos.
Estudos Econômicos – Publicação científica trimestral do Instituto de Pesquisas Econômicas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. A revista se caracteriza pela diversidade acadêmica, privilegiando artigos de diferentes linhas de pensamento, tendo como únicas exigências qualidade e originalidade.
Gestão & Regionalidade – Trata-se de um periódico generalista na área de Administração, mas que incorpora e busca se aprofundar em temas que associam gestão empresarial à regionalidade.
Gestão e Sociedade – A é quadrimestral, editorada pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Pensar Contábil – é um periódico quadrimestral do Conselho Regional de contabilidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem como missão a divulgação de artigos relevantes na área contábil, com o objetivo de incentivar a pesquisa.
RAE-Revista de Administração de Empresas – é publicada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP).
RAUSP – Revista de Administração é publicada pelo Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
Revista Alcance – É uma revista brasileira vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali.
Revista Brasileira de Administração Científica – É uma publicação científica internacional em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, que tem por objetivo promover discussões, disseminar ideias e divulgar resultados de pesquisas (com enfoques locais, regionais e nacionais) relacionados à administração, e temáticas relacionadas. QUALIS mais elevado em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Planejamento Urbano e Regional/ Demografia; e Psicologia (B3).
Revista Brasileira de Economia (RBE) – É a mais antiga publicação de Economia do Brasil, e a segunda mais antiga da América Latina. A RBE é uma revista generalista, dentro do universo de publicações acadêmicas de Economia.
Revista Brasileira de Marketing (REMark) – É uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing.
Revista de Administração de Empresas (RAE) – É publicada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP). A periodicidade é bimestral.
Revista de Administração Pública (RAP) – É publicada desde 1967, sem nenhuma interrupção, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV EBAPE). Líder em Administração e Políticas Públicas no Brasil.
Revista de Administração USP – É uma publicação acadêmico-científica trimestral focada na divulgação de artigos que contribuam para o avanço da expertise na área e agreguem valor aos estudos de pesquisadores acadêmicos e profissionais de Administração.
Revista Ciência da Informação – A revista é uma publicação quadrimestral de trabalhos originais e inéditos, relacionados com a ciência da informação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de informação em ciência, tecnologia e inovação.
Revista Contabilidade e finanças RC&F – É uma publicação ligada ao Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. A RC&F possui a classificação A2, de acordo o QUALIS CAPES na área de Administração, Contabilidade e Turismo. Pesquisa em janeiro de 2017.
Revista Conselho Regional de Contab. Rio Grande do Sul/ CRCRS – A publicação conta com artigos técnicos, temáticos e entrevistas sobre temas relacionados à profissão contábil, além de notícias relacionadas ao Conselho e à classe.
Revista Contemporânea de Contabilidade/RCC – Tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional, divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologias e procedimentos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão em atividades contábeis, e contribuir para a formação humana e profissional nos limites das discussões e possibilidades das Ciências Econômicas e Sociais Aplicadas.
Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade – Revista científica mantida pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), com a missão de divulgar a produção de conhecimentos na área contábil. A REPeC é ranqueada no estrato B1 do Qualis CAPES.
Revista Eletrônica de Gestão Organizacional – Tem por objetivo promover o debate de temas relevantes na área de Gestão Organizacional, além de servir de canal para difundir avanços conceituais, metodológicos e promover estudos e formulações teóricas e empíricas para a área.
Revista Enfoque: Reflexão Contábil – É um periódico publicado pelo Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá, que tem como Missão: “Divulgar produção científica da área contábil” e cujo objetivo é “disseminar o conhecimento e promover a reflexão e a discussão de temas da área contábil e afins, servindo de apoio à pesquisa.
Revista Gestão (REGE) – É generalista, revista acadêmica abrangendo todos os campos da gestão, incluindo, mas não exclusiva: Gestão Geral, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Produção e Operações, Gestão, Estratégia Empresarial, Economia Empresarial, Administração Pública, Gestão de Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade.
Revista Gestão e Sociedade – Gestão e Sociedade editorada pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais
Revista Gestão Pública – A revista é norteada pela divulgação de um conhecimento interdisciplinar com ênfase em Gestão Pública, congregando várias áreas e vertentes do conhecimento científico, como administração, antropologia, ciências políticas, contabilidade, direito, filosofia, teologia, ciências da religiões, história e tecnologia.
Revista Pensar Contábil – É um periódico quadrimestral do Conselho Regional de Contabilidade, existente desde agosto de 1998 e tem como missão a divulgação de artigos relevantes na área de contabilidade.

Análises e Desenvolvimento de Sistemas

Computação Brasil – Revista que publica matérias, reportagens e entrevistas relacionadas à área da computação e informática em geral. É publicada nos meses de março, agosto e dezembro.
Comunicações em Informática – Comunicações em Informática (CI) é um periódico da área de Ciências da Computação, vinculado ao Departamento de Informática da Universidade Federal da Paraíba.
Journal of the Brazilian Computer Society (JBCS): Publicação internacional que divulga artigos científicos nas mais diversas áreas da Computação, de pesquisadores nacionais e estrangeiros.
Journal of Information and Data Management (JIDM) – Publicação focada em gerenciamento de informações e dados em grandes repositórios e coleções de documentos.
Journal of Integrated Circuits and Systems (JICS) – Apresenta artigos no estado da arte em processos, dispositivos, circuitos e sistemas integrados de pesquisadores do Brasil e do exterior.
Journal on Interactive Systems (JIS) – Publicação que visa divulgar trabalhos científicos originais nas áreas de realidade virtual, jogos e entretenimento e interação humano-computador.
Journal of Internet Services and Applications (JISA) – Publicação internacional, de alta qualidade científica, abordando teoria e prática, cobrindo todos os aspectos da arquitetura da Internet, protocolos, serviços e aplicações.
Journal of Software Engineering and Research Development (JSERD) – Publicação internacional que apresenta artigos que tratam do estado da arte na área de engenharia de software. Publicada eletronicamente em parceria com a editora Springer no padrão de acesso aberto.
Revista Brasileira de Computação Aplicada (RCBA) – Visa divulgar produções científicas nacionais e internacionais nas áreas de computação aplicada à agricultura, saúde, engenharias e demais áreas que necessitem da Computação como ferramenta para solucionar seus problemas, servindo, também, como um ambiente que propicie troca de experiências e de ideias entre pesquisadores que atuam nestas áreas de aplicação.
Revista Brasileira de Design da Informação (InfoDesgin) – Tem como missão a divulgação de estudos teóricos e práticos no âmbito do design da informação, envolvendo resultados de pesquisas em teoria e história do design da informação; desenvolvimento de sistemas de informação e comunicação; tecnologia e sociedade (impactos sociais e tecnológicos do design da informação); e educação (ensino do design da informação e design da informação aplicado a processos de ensino-aprendizagem).
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE): Divulga a produção científica dos grupos de pesquisa que trabalham com Informática na Educação.
Revista Brasileira de Sistemas de Informação (iSys): Publicação que apresenta trabalhos que abordam sistemas de informação sob as perspectivas de desenvolvimento, gestão e infraestrutura.
Revista Eletrônica de Iniciação Científica (REIC): Divulga trabalhos de Iniciação Científica, voltada para os estudantes de graduação. A REIC é um periódico da Sociedade Brasileira de Computação.
Revista Eletrônica de Sistema de Informação (RESI) – Resi visa ampliar os conhecimentos em Sistemas de Informação mediante a publicação de artigos acadêmicos revisados por pares, incluindo análises teóricas e teórico-empíricas, resenhas de livros e outros tipos de comunicados e relatórios de pesquisa, com foco especial no uso da computação e tecnologias de informação e comunicação pelas organizações e sua influência sobre elas e sobre a sociedade.
Revista de Informática Aplicada – A RIA é uma revista que busca reunir e publicar trabalhos de excelência frutos de pesquisas realizadas por profissionais e pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento que utilizam a Informática como ferramenta para alcançar o objetivo de suas pesquisas.
Revista de Informática Teórica e Aplicada (RITA) – A revista publica trabalhos que mostram o estado da arte e as tendências da área de Informática e suas aplicações, servindo também de fórum para discussões de projetos em desenvolvimento em universidades e centros de pesquisa, bem como seus resultados e perspectivas de aplicação.
Revista de Sistemas de Informação da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – A revista da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora se apresenta como um veículo científico para a promoção do conhecimento na área de informática, especialmente o conhecimento aplicado que promova o desenvolvimento regional e nacional. A revista é classificada pelo Qualis, em nível B5.
Revista Tecnologias Em Projeção – É uma publicação semestral da Escola de Tecnologia da Faculdade Projeção Brasília, que busca incentivar a publicação de trabalhos ligados principalmente aos seguintes temas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura da Informação, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos, Governança de TI, Metodologias ágeis de Desenvolvimento de Sistemas, Programação de Computadores, Programação para Dispositivos Móveis, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Sistemas de Informação entre outros.
Portcom (Portal de livre acesso à produção em ciências da comunicação) – É um repositório institucional que disponibiliza informações sobre a produção científica e a memória da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom.

Arquitetura

Ambiente Construído É um periódico científico da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído – ANTAC. Trata-se de trabalhos de pesquisas científicas nas áreas de Tecnologia do Ambiente Construído, a qual abrange concepção, projeto, produção, operação, manutenção, demolição e reciclagem ou reutilização de edificações e do seu entorno imediato.
Caderno Urbano – É uma publicação científica com arbitragem internacional que visa divulgar artigos e ensaios que tratam das disciplinas científicas da questão urbana, no sentido mais amplo do termo.
Cadernos de arquitetura e urbanismo – Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo são produzidos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a coordenação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Entretanto, dada a característica multidisciplinar desse campo do saber, seu interesse se estende a profissionais e estudantes de diversas áreas correlatas, como geografia, história, sociologia, filosofia, engenharia civil, entre outras. O periódico adota uma política de qualidade e diversidade temática. Classificados como B3 no QUALIS (Plataforma Sucupira – CAPES – Brasil).
Educação Gráfica – A Revista é editada pelo Departamento de Artes e Representação Gráfica da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, Campus de Bauru, desde 1997. Tem por objetivo a divulgação de reflexões, relatos, resumos de pesquisas e experiências relacionadas com Expressão e Representação Gráficas nas suas mais variadas aplicações seja em Design, Arquitetura, Engenharias, Artes Plásticas, Ciências e áreas afins.
Estudos em Design – A Revista tem Classificação no Qualis CAPES A2 na Área de Arquitetura, Urbanismo e Design.
Risco – Publicada desde 2003, vinculada ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP) A sua especialização privilegia o trabalho interdisciplinar – junto à história, à engenharia, à geografia, às ciências sociais, às artes, à filosofia e à literatura – e visa contribuir para o debate nacional e internacional destes campos de conhecimento na perspectiva de renovação do olhar e das práticas da pesquisa.
Revista Eletrônica de estudos urbanos e regionais – Vinculada à rede interinstitucional do Observatório das Metrópoles (UFRJ), a revista eletrônica de estudos urbanos e regionais e-metropolis é editada por uma equipe de professores e pesquisadores e tem por objetivo principal suscitar o debate e incentivar a divulgação de trabalhos filiados ao planejamento urbano e regional e áreas afins.
Revista IHGB (Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro) – Circulando regularmente desde 1839, a Revista é uma das mais longevas publicações especializadas do mundo ocidental. Destina-se a divulgar a produção do corpo social do Instituto, bem como contribuições de historiadores, geógrafos, antropólogos, sociólogos, arquitetos, etnólogos, arqueólogos, museólogos e documentalistas de um modo geral.

Direito

Direito Público – A revista Direito Público – Qualis A1 – é a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito – Mestrado e Doutorado Acadêmico do IDP.
Caderno Virtual – Qualificado pelo Qualis B4, publicação oficial da Escola de Direito e Administração Pública do IDP, tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação de teses e de ideias no âmbito do Direito, da Economia e da Administração Pública, promovendo o debate qualificado acerca de temas relevantes da pesquisa científica envolvendo o Setor Público.
Revista Científica Scientia Iuris – uma publicação semestral do programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina
Revista de Direito Administrativo (RDA) – é produzida pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio).
Revista Direito Ambiental e Sociedade (RDAS) – é um periódico quadrimestral desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade de Caxias do Sul – UCS – Mestrado Acadêmico em Direito e visa à publicação exclusiva de artigos científicos inéditos, tendo como área de concentração o DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE.
Revista Direito GV – FGV – é uma publicação acadêmica da FGV Direito SP com periodicidade quadrimestral.
Revista Direitos Fundamentas e democracia – É um periódico sob a licença Creative Commons BY, NC, SA. Com periodicidade quadrimestral, destaca-se nacionalmente e internacionalmente por publicar artigos na área de direito constitucional, direito internacional, direitos fundamentais e temas correlatos; sempre sob o enfoque dos direitos fundamentais, democracia e dos direitos humanos.
Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM – É vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito da UFSM e ao Curso de Direito da UFSM.
Revista Novos estudos jurídicos (NEJ) – É um periódico científico quadrimestral, com publicações ininterruptas desde 1995, que tem por missão promover o aprimoramento dos estudos na área do Direito, especialmente nas seguintes áreas: “Constitucionalismo e Produção do Direito” e “Direito e Jurisdição”. As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de Abril, Agosto e Dezembro de cada ano.
Revista de Direito da Faculdade UFPR (Universidade Federal do Paraná) – É um periódico científico quadrimestral, que tem por missão promover o aprimoramento dos estudos na área do Direito, especialmente nas seguintes áreas: “Constitucionalismo e Produção do Direito” e “Direito e Jurisdição”. As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de Abril, Agosto e Dezembro de cada ano.
Revista de Direito da Faculdade UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) – é um periódico que a partir de 2019, passou a adotar o sistema de publicação contínua, mantendo o agrupamento dos artigos em três números anuais.
Revista Eletrônica de direito da PUC-SP – Revista é a divulgação de trabalhos científicos que se alinhem com as linhas de pesquisa desenvolvida pelos seis Departamentos da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Educação Física/Saúde

BIREME – O Repositório de Estratégias de Busca permite a consulta as pesquisas desenvolvidas pela BIREME com temas específicos de saúde.
Caderno de Educação Física e Esporte – é uma publicação dos Colegiados de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).
ConScientiae Saúde – Publicação científica trimestral do Departamento de Ciências da Saúde e pelo Programa de Pós-Graduação- Stricto Sensu- em Ciências da Reabilitação da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), cuja missão é de caráter multidisciplinar, atende também as áreas relevantes Saúde e Reabilitação.
Journal of Physical Education – é publicada Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá-UEM.
Lecturas, Educación Física y Deportes, Revista Digital – Revista sobre temas de Educação, Educação Física, Atividade Física e Ciências do Esporte e Saúde Integral. Inclui artigos e vídeos científicos, didáticos e de interesse geral em espanhol, português e inglês.
Oseeker – É uma base de acesso gratuito que contém pesquisas baseadas em evidências, com cobertura das seguintes áreas do conhecimento: Ciências da Saúde e Terapia Ocupacional. Foi fundada em 2003, idealizada por um grupo de terapeutas ocupacionais na Austrália, com o intuito de coletar, disseminar e classificar evidências relacionadas a prática de Terapia Ocupacional.
Pensar a Prática – periódico científico da Faculdade de Educação Física e Dança Universidade Federal de Goiás.
Portal de Revistas Científicas em Ciências da Saúde/ Biblioteca Virtual em Saúde – A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) foi estabelecida em 1998 como modelo, estratégia e plataforma operacional de cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) para gestão da informação e conhecimento em saúde na Região AL&C. A BVS é uma Rede construída coletivamente e coordenada pela BIREME.
Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde – (RBAFS) é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Atividade Física & Saúde, de caráter multidisciplinar, com fins de disseminação de conteúdo científico e educacional, e aceita manuscritos nos seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.
Revista Brasileira de Ciências dos Esportes (RBCE) – Publicada sob a responsabilidade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), atualmente editada e mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Elsevier, vem contribuindo com a tarefa de divulgar, mas, também, de intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte.
Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (USP) – É uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, e tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento nas áreas de Educação Física, Esporte e afins.
Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício (RBPFEX) – é uma publicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercício (IBPEFEX).
Revista da Associação Argentina de Traumatologia – es una publicación científica que, desde sus inicios, ha pretendido ser un punto de referencia en el conocimiento dentro del ámbito de la actividad física y el deporte.
Revista de Educação Física/ Journal of Physical – É um veículo internacional de informações relevantes para as ciências do esporte e da gestão esportiva publicando artigos de alta qualidade. Possui caráter multidisciplinar e seu escopo inclui: aspectos fisiológicos, biomecânicos, psicológicos, metodológicos, nutricionais e epidemiológicos da prática de atividade física, abrangendo esportes, exercício e treinamento físico, relacionados à saúde e ao aprimoramento da aptidão física.
Revista de Educação Física UNESP – Motriz tem como missão o desenvolvimento de pesquisas científicas em Ciências do Movimento Humano e áreas afins, visando contribuir para a discussão e desenvolvimento do conhecimento nessas áreas. Está classificada na Qualis CAPES (B1).
Revista de Psicologia Del Esporte – Foi fundada em 1992, e desde então sua missão tem sido publicar artigos originais de natureza científica que seguiram métodos rigorosos e contribuem para o campo da psicologia esportiva.
Revista Interdisciplinar em Promoção da Saúde (RIPS) – é a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul.
Revista Kinesis – uma publicação do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria.
Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte – REMEFE – Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte pretende ser um instrumento democrático de divulgação da produção científica desta área nas suas diversas manifestações e linhas de pesquisa, de caráter puro ou aplicado.
Revista Motrivivência – periódico científico do campo do conhecimento que engloba a Educação Física, Esporte e Lazer
Revista Movimento – é uma publicação científica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Engenharia Civil

Acta Scientiarum Techonology – É publicada pela Editora da Universidade Estadual de Maringá-Eduem, na modalidade publicação contínua, entre as áreas de enfoque estão Biotecnologia; Bioenergia (enfoque tecnológico); Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciência, Tecnologia e Engenharia de Alimentos e suas subáreas.
Arquitetura & Aço – Publicada pelo CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço é especializada na divulgação de obras nacionais que utilizam estrutura de aço em sua construção, é uma publicação segmentada dirigida a um público tomador de decisão, formado por arquitetos, engenheiros, escritórios de projeto e de cálculo, construtores, fabricantes, investidores e agentes financeiros. É publicada semestralmente.
Cadernos de Engenharia de Estruturas – É uma revista nacional de divulgação de produção científica e tecnológica relativa à engenharia de estruturas, compreendendo estruturas de concreto e alvenaria, estruturas de madeira, estruturas metálicas, materiais e mecânica dos materiais, mecânica das estruturas e métodos numéricos.
Revista Águas Subterrâneas – É uma publicação da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – ABAS – para divulgação de artigos científicos (originais e inéditos) sobre Hidrogeologia e outros temas pertinentes. A Revista Águas Subterrâneas é um periódico com classificação QUALIS Nacional e Internacional.
Revista Brasileira de Cartografia – É um periódico publicado regularmente desde 1970, com abrangência nacional e internacional. A RBC tem como missão divulgar avanços nos campos da Cartografia & SIG, Cadastro Territorial, Geodésia Hidrografia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto.
Revista Brasileira de Ciência do Solo – É uma revista de revisão por pares, editada pela SBCS para divulgar as contribuições originais e relevantes sobre os novos conhecimentos nas diferentes áreas da ciência do solo.
Revista Ciência e Engenharia – é publicada pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e tem como objetivo difundir trabalhos técnicos científicos, do país e do exterior, nas áreas das engenharias: Civil, Elétrica, Mecânica e Química.
Revista Concreto & Construções – Tem por objetivo de promover a difusão de conhecimentos e informações atualizadas sobre o bom uso do concreto, contribuindo para a sustentabilidade e para a melhoria da qualidade entre os agentes da cadeia produtiva, em benefício do setor construtivo, da qualidade de vida da sociedade e do meio ambiente.
Revista Construção Metálica – Revista da ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica).
Revista Construindo – É uma publicação científica conjunta da FEA – Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade FUMEC, EE/UF.
Revista da Escola de Minas- A Revista Escola de Minas é uma das mais antigas revistas técnicas da América do Sul. Foi fundada em janeiro de 1936, por alunos da Escola de Minas de Ouro Preto, e é especializada na publicação de artigos relacionados à Engenharia Civil, Geologia, Metalurgia e Materiais e Mineração.
Revista da Estrutura de Aço – REA – É uma publicação Centro Brasileiro da Construção em Aço, trata temas relacionados a estruturas de aço e a estruturas mistas aço-concreto, gerando assim um aumento significativo no impacto das pesquisas.
Revista Eletrônica de Engenharia Civil/ REEC – Revista Eletrônica de Engenharia Civil tem como objetivo divulgar pesquisas técnico-cientificas desenvolvidas nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharia Ambiental.
Revista Engenharia Ambiental e Sanitária – Publicação de contribuições técnicas e científicas originais relacionadas a áreas de saneamento e meio ambiente, bem como suas interfaces.
Repositório Livre Brasileiro para Dados de Solo Aberto (febr) – O Repositório Brasileiro Livre para Dados Abertos do Solo, visa servir como instalação centralizada de armazenamento e compartilhamento de todo e qualquer tipo de dado do solo no Brasil. O Repositório é feito pelo trabalho de pessoas de várias classes do ensino superior e pesquisa, o seu acesso é gratuito.
Revista IBRACON de Estruturas e Materiais – A revista tem como objetivo divulgar os desenvolvimentos atuais e os avanços nas áreas de estruturas e materiais de concreto.
Revista Polímeros Ciência e Tecnologia – É uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Polímeros – ABPol (Associação Brasileira de Polímeros), que publica artigos de revisão, artigos originais e comunicações breves, divulgando avanços no conhecimento de Ciência e Tecnologia de Polímeros
Revista Saneamento Ambiental – É uma publicação especializada nas áreas de controle ambiental, saneamento básico, saneamento ambiental, meio ambiente, poluição, tratamento de resíduos.

Engenharia elétricas

Eletricidade Moderna – É uma revista que registra os avanços e as tendências da tecnologia e eletricidade, da geração à utilização de energia. Tratando assuntos como: instalações elétricas, acionamentos e comandos, iluminação, automação predial e residencial etc.
Fundição e serviços – É uma publicação mensal especializada na área de tecnologia de fundição de materiais ferrosos e não ferrosos.
Journal of Electrical and Electronics Engineering (JEEE) – Revista com foco em teorias, métodos e aplicações em Engenharia Elétrica e Eletrônica Máquinas e Metais– é uma publicação com 53 anos no mercado, especializada em processos de usinagem de metais. Aborda também a automação da usinagem, o gerenciamento da manufatura e o controle da qualidade, entre outros temas relacionados com o chão de fábrica.
Máquinas e Metais – é uma publicação com 53 anos no mercado, especializada em processos de usinagem de metais. Aborda também a automação da usinagem, o gerenciamento da manufatura e o controle da qualidade, entre outros temas relacionados com o chão de fábrica.
O mundo da Usinagem – É uma revista que trata de assuntos ligados ao setor metalmecânico, como por exemplo: usinagem, indústria 4.0, produtividade, robótica, inovações tecnológicas, sustentabilidade entre outros assuntos relacionados.
Physical Review Online Archive – O Physical Review X (PRX) é um periódico online, totalmente aberto, revisado por pares, que visa publicar, o mais rápido possível, trabalhos de pesquisa originais excepcionais de todas as áreas da física pura, aplicada e interdisciplinar.
Rev. Mod. Phys. – As resenhas da Modern Physics (RMP) são as principais publicações de revisão de física do mundo, e a mais citada publicação da Physical Review. Escrito pelos principais pesquisadores internacionais, os ensaios aprofundados do RMP fornecem uma excelente cobertura de um tópico e fornecem contexto e contexto para as tendências atuais de pesquisa.
RTI “Redes, Telecon e Instalações” – É uma revista destinada para os mercados de datacom e teletom. Sua proposta editorial é cobrir tanto as infraestruturas (instalações) quanto as tecnologias de redes de comunicação.
Revista Brasileira de energias renováveis – Foi criada pelo Programa de Pós-Graduação, Strictu Sensu em Energia, na Agricultura em parceria com o Grupo de Pesquisa Uso e Manejo Sustentável de Água e Solo. Ela se destina à publicação de artigos originais e inéditos de interesse acadêmico e científico relacionados à Energia Renovável nas áreas de Engenharias, Ciências Agrárias, Ambientais, Naturais e quaisquer áreas afins desde que tenham ligação com o projeto central da revista.
Revista Brasileira de Ensino de Física é uma publicação de acesso livre da Sociedade Brasileira de Física (SBF) voltada à melhoria do ensino de Física em todos os níveis de escolarização.
O Setor Elétrico Tem o propósito de inovar o perfil das publicações voltadas ao setor elétrico e energético, atingindo um amplo público técnico interessado em se reciclar profissionalmente.

Engenharia da Produção

Revista Científica Eletrônica de Engenharia de Produção Uma revista da ABEPRO, objetiva qualificar e dar ampla visibilidade à produção científica da área de Engenharia de Produção e áreas correlatas.
Revista de Gestão e Operações Produtivas – Esta revista tem como objetivo estimular a disseminação do conhecimento em Engenharia de Produção e campos afins a partir da publicação de trabalhos realizados por docentes, discentes e profissionais da área. A Revista de Gestão e Operações Produtivas é um veículo de divulgação semestral sob responsabilidade do Departamento de Engenharia Industrial (DEIN) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Revista Eletrônica de Materiais e Processos A Revista Eletrônica de Materiais e Processos (REMAP) é uma revista de divulgação cientifica na área de materiais (cerâmicos, poliméricos metálicos e materiais compostos), envolvendo propriedades, processamento e aplicações.
Revista Gestão & Produção É uma revista publicada quatro vezes por ano, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Publica na área de Engenharia Industrial e Gestão de Operações.
Revista INGEPRO O foco da revista é trabalhos científicos na área de Engenharia de Produção e áreas correlatas, que contribuam para o avanço efetivo dos sistemas produtivos.
Revista Matéria A revista Matéria publica artigos originais teóricos, de revisão, de pesquisas aplicadas e comunicação na abrangente área que engloba a Engenharia Metalúrgica, a Engenharia de Materiais, a Física da Matéria Condensada, a Química e áreas afins.
Revista Operacional – Publica trabalhos produzidos pela comunidade científica de Pesquisa Operacional (OR), a fim de promover sua integração e disseminar o conhecimento científico gerado dentro dela.
Revista Polímeros: Ciência e Tecnologia – A Polímeros é uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Polímeros – ABPol (Associação Brasileira de Polímeros), que publica artigos de revisão, artigos originais e comunicações breves, divulgando avanços no conhecimento de Ciência e Tecnologia de Polímeros.
Revista Produto e Produção É uma publicação dirigida a um público formado principalmente por professores e pesquisadores que atuam nas áreas de Administração e Engenharia de Produção, com foco nas áreas de Gestão; Estratégia Organizacional; Qualidade; Planejamento e Controle da Produção; Logística; Pesquisa Operacional e Organização do Trabalho.
Revista TN Petróleo A primeira revista brasileira voltada exclusivamente para o setor de petróleo, gás e biocombustíveis.
SEMINA: Ciências Exatas e Tecnológicas É uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão (tutoriais), voltados às Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo

Filosofia

Filosofia Unisinos – é uma publicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Cognitio: Revista de Filosofia – é Editada pelo Centro de Estudos de Pragmatismo do Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Cognitio é uma revista de filosofia com foco em temas relacionados principalmente ao Pragmatismo clássico.
Revista Ágora – é uma publicação de acesso aberto do Curso de Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco.

Letras

Aletria: Revista de Estudos de Literatura – é um periódico trimestral, com avaliação de pares, mantido pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais.
Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras – Letras é um periódico semestral, da área de Letras da Universidade Federal de Santa Maria.
Revista Letras – ligada aos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Letras da UFPR, voltado para as áreas de linguística, literatura e letras em geral.

moda

Costura Perfeita A Revista Costura Perfeita, publicação direcionada ao setor confeccionista, foi a pioneira do segmento no Brasil. Além de seções que abordam temas de interesse e auxílio a produção e gestão das confecções, também traz as últimas notícias do setor em coberturas nacionais e internacionais e colunas fixas e exclusivas de respeitadas instituições, como IEMI, Sebrae e Senai. A Costura Perfeita é referência no setor confeccionista nacional pela qualidade de seu conteúdo, feito de forma criteriosa, garantindo sua credibilidade no mercado.
Moda Palavra – É um periódico organizado a partir do Programa de Pós-Graduação em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, visa socializar ao mundo acadêmico e empresarial, através de trabalhos inéditos, as mais distintas investigações no âmbito do ensino, pesquisa e produção relacionadas à Moda, entendida como campo de conhecimento e indissociável da sociedade contemporânea.
Revista Catarina – Catarina se tornou uma plataforma de comunicação de moda, lifestyle e tendências. A equipe atravessa fronteiras para trazer as pesquisas mais atuais e expor os maiores talentos mundiais sob uma curadoria especial. Com a proposta de trazer conteúdo de qualidade com um olhar global, a publicação pioneira na comunicação de moda do Sul do país cumpre sua missão de democratizar o jornalismo de moda. Em edições quadrimestrais, Revista Catarina é um dos principais veículos do Brasil voltado ao segmento, com notoriedade internacional.
Revista de Ensino em Artes, Moda e Design – Preocupada com a difusão científica no campo do Ensino Superior, especialmente para a formação dos profissionais e professores em Artes, Moda e Design, a revista visa a socializar ao mundo acadêmico, através de trabalhos inéditos, as mais distintas investigações no âmbito do Ensino Superior, proporcionando o diálogo entre práticas e teorias aplicadas à formação dos profissionais das áreas em questão.
Revista Têxtil – É uma publicação bimestral que traz para a indústria têxtil um olhar apurado sobre o que acontece ao redor do mundo e sobre como cada elo da cadeia é importante para seu bom andamento.
Revista VEGA & TV – Fundada em outubro de 2001, a Revista Vega, nasceu do ideal da jovem empreendedora, Fabiana Pacheco Chagas. O público-alvo são os industriais de calçados e acessórios, que utilizam a Revista como fonte de pesquisa para o desenvolvimento de seus produtos.
Use Fashion – Disponibiliza vários e-books de acesso gratuito para comerciantes, estudantes, empreendedores que estão em busca de novidades e artigos para moda e afins.

Pedagogia/ Educação

Cadernos da Pedagogia – Publicação semestral da coordenação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos, objetiva difundir os trabalhos produzidos por docentes e discentes do curso de Pedagogia dessa instituição e demais instituições da região e do Brasil, e também de pesquisadores da área educacional.
Cadernos de História da Educação – O periódico tem periocidade quadrimestral, com publicação de aproximadamente quarenta e cinco artigos. Os autores são pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área da História da Educação, vinculados as diferentes instituições universitárias no pais e no exterior.
Educação e Pesquisa – Educação e Pesquisa é uma revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.
Educação em Revista – Periódico de acesso aberto, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação (FaE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui como objetivo contribuir para a divulgação de conhecimento científico no campo da educação, produzido por pesquisadores/as de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior.
IHU On-Line – revista do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos.
Revista da Educação da UNIPAR (EDUCERE) A revista publica trabalhos inéditos das diversas áreas da Educação, tais como, ensino-aprendizagem, currículo, psicologia educacional, políticas e práticas na Educação Básica e Ensino Superior, Educação Ambiental, Educação em Saúde e Educação Profissional, tecnologia educacional, dentre outras.
Revista de Educação da PUC-Campinas – É uma publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Revista de Investigación Educativa – A Revista de Investigación Educativa (RIE) destaca-se por seu perfil generalista internacional e sua abertura à sociedade e particularmente à comunidade científica, especialmente aos profissionais da educação com interesse em pesquisa pedagógica.
Revista de Pedagogia UFMT – A Revista Eletrônica Pedagogia UFMT – é uma publicação do Grupo PET Educação em parceria com o Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso.
Revista Diálogo Educacional – A Revista é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação de Educação, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Brasil.
Revista Educação: Teoria e Prática – A Revista é uma publicação do Departamento de Educação – IB e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP/Campus de Rio Claro e tem como missão constituir-se em um importante instrumento para o diálogo crítico e discussão entre professores, pesquisadores, especialistas em educação e alunos.
Revista Educação e Pesquisa USP – É uma revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. A partir de 2018, é editada de forma contínua em volume único anual.
Revista Espaço Pedagógico – A Revista Espaço Pedagógico foi criada em 1994, pela Universidade de Passo Fundo, sua periocidade é quadrimestral. Revista Lusófona de Educação – A Revista Lusófona de Educação é uma publicação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED), do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Revista Novas Tecnologias na Educação (RENOTE) – publica trabalhos desenvolvidos na área da Informática na Educação. É um periódico científico editado pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Revista Pedagogia em ação – A Revista, visa à publicação de produções de seus alunos e professores: artigos, resumos e resenhas.
Revista Perspectiva – A Revista Perspectiva, publicação trimestral, editada desde 1983, tem o objetivo de divulgar a produção acadêmica sobre educação, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões e temas emergentes das áreas.
Revista Psicopedagogia – A Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp) é uma entidade de caráter científico-cultural, sem fins lucrativos, que congrega profissionais militantes na área da Psicopedagogia.
Sophia – es una publicación científica de la Universidad Politécnica Salesiana de Ecuador, especializada en Filosofía de la Educación y sus líneas interdisciplinares como Epistemología, Deontología, Estética, Estudios Críticos, Hermenéutica, Axiología, Ontología, Antropología Filosófica, Analítica Filosófica, entre otras.

Psicologia

Arquivos Brasileiros de Psicologia – FGV – Única em toda a América Latina, na área da Psicologia, a circular durante esse período sem qualquer interrupção ou quebra de regularidade
Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia – é um periódico eletrônico, de cunho generalista, destinado a pesquisadores e profissionais de Psicologia e áreas afins. O objetivo da revista é difundir e debater os avanços em Psicologia. A revista é editada em Convênio por Instituições Federais de Ensino Superior no Estado de Minas Gerais que mantêm cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia (UFMG, UFSJ, UFU).
Revista Psicologia: Teoria e Prática – publicação do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento e do Curso de Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie é um veículo de difusão científica que tem como objetivo publicar trabalhos inéditos em Psicologia e em suas interfaces com áreas afins.

Publicidade/ Propaganda/ Marketing

Revista Alceu – É uma revista de comunicação, cultura e política do Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). A publicação conta com avaliação B1 no quadro Qualis Capes.
Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática – É uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A proposta da revista é propiciar a reflexão, a produção e a difusão do conhecimento em comunicação. Animus tem classificação B1 na avaliação Qualis/CAPES (2013-2016) e tem periodicidade semestral.
Comunicação & Informação – É um periódico científico do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Universidade Federal de Goiás (UFG). A Revista abrange várias temáticas, como mídia e processos culturais, cidadania, informação, novas tecnologias, poder e sociedade, estudos interdisciplinares, comunicação e divulgação científica, além de novas tendências da pesquisa em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Cinema, Audiovisual, Ciência da Informação e Gestão da Informação. Comunicação e Inovação – uma publicação científica quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul (SP) -A Comunicação & Inovação é Qualis B1 em Comunicação e Informação.
Comunicação & Sociedade – É uma revista científica da área das Ciências da Comunicação, do centro de estudos de comunicação e sociedade.
Comunicação, mídia e consumo – Revista Comunicação, Mídia e Consumo, publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP e avaliada como Qualis A2, tem como linha editorial a abordagem de temas relevantes do campo da Comunicação, aqui entendida como processo e prática sociocultural complexa.
LUMINA – Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGCOM/UFJF).
PMKT (Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia) A PMKT é dirigida aos acadêmicos e profissionais de pesquisas de marketing, opinião e mídia que necessitam estar na fronteira dos conhecimentos dessas atividades e de seus métodos e técnicas de pesquisas e de suas aplicações. É a única revista brasileira que trata de forma filosófica, metodológica, conceitual e técnica os aspectos das pesquisas de marketing, opinião e mídia.
Revista Brasileira de Marketing (REMark) – A REMark tem como foco a publicação de contribuições científicas na área de marketing e contempla as seguintes áreas: Métodos de Pesquisa e Teoria em Marketing, Comportamento do Consumidor, Gestão e Estratégia de Marketing e Marketing em Contextos Específicos.

Química

Anais da Academia Brasileira de ciências – Publica os resultados da pesquisa original nas amplas áreas científicas representadas na Academia Brasileira de Ciências.
Cerâmica – A Revista Cerâmica, órgão oficial da Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM) publica contribuições originais de interesse na área de cerâmica, compreendendo arte cerâmica, abrasivos, biocerâmicas, cerâmicas avançadas, etc.
A física na escola (FnE) – é uma revista de formação e divulgação de informação sobre a Física e o seu ensino, com ênfase na sala de aula. Journal of the Brazilian Chemical Society Publica trabalhos de pesquisa em todas as áreas da química, com exceção de educação, filosofia e história da química Polímeros: Ciência e Tecnologia – é uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Polímeros – ABPol, publica artigos de revisão, artigos originais e comunicações breves, divulgando avanços no conhecimento de Ciência e Tecnologia de Polímeros.
Química e Derivados – Líder em informações para o mercado químico, saneamento, processos químicos, petróleo, energético, laboratorial e plástico.
Química Nova – Publicada em intervalos irregulares, a Química Nova é o órgão oficial da Sociedade Brasileira de Química – SBQ. Publica artigos em português, espanhol e inglês, com os resultados de pesquisas originais, notas sobre novos métodos e técnicas, educação e assuntos gerais na área de química.
Química nova na escola (QNEsc) – A Revista tem periodicidade trimestral, que propõe-se a subsidiar o trabalho, a formação e a atualização da comunidade do Ensino de Química brasileiro.

Serviço Social

Associação Brasileira de Saúde Coletiva – é atualmente classificada como A3 pelo Sistema de Classificação QUALIS. Publica debates, análises e resultados de pesquisas sobre o campo da Saúde Coletiva.
Cadernos de Pós-Graduação em distúrbios do desenvolvimento – Esta revista, da Mackenzie, oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Horizontes Antropológicos – é um periódico quadrimestral publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu campo de interesse compreende temas relacionados com antropologia, arqueologia e áreas afins.
Serviço Social & Sociedade – É a primeira Revista de circulação nacional na área do Serviço Social, mantendo-se como um dos mais importantes periódicos. Classificação no Estrato A1 no Sistema Qualis Periódicos da Capes/MEC”.
Serviço Social em Revista – é uma publicação semestral do Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina.
Revista do departamento de ciências humanos (Barbarói) – é B1 no Qualis CAPES, é uma publicação interdisciplinar que abrange as áreas de psicologia, antropologia, ciência política, filosofia, sociologia e serviço social.

Teologia

Âncora – Revista da faculdade de Teologia IV Centenário, produzida pela instituição.
Atualidade Teológica – é um periódico quadrimestral do Departamento de Teologia da PUC-Rio. Tem como foco e missão publicar trabalhos de pesquisa bíblica e teológica para servir ao aprofundamento da reflexão cristã e ao discernimento eclesial.
Caminhando – é um periódico científico e arbitrado da Escola de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).A revista promove e divulga os saberes teológicos em suas várias linhas de pesquisa (Bíblia e Línguas Originais, Teologia e História, Teologia Pastoral e Ciências Humanas e Sociais), inserindo, assim, os Estudos Bíblicos num diálogo transdisciplinar com as disciplinas das Ciências Humanas.
Ciências Sociais e Religião – Revista da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Coletânea – Coletânea é uma publicação semestral da Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro.
Cuestiones Teológicas – é uma publicação da Escola de teologia, Filosofia e Humanidades da Universidade Pontifícia Bolivariana Estudos de Religião – é uma publicação quadrimestral editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo
EstudosTeológicos – é um periódico do Programa de Pós-graduação em Teologia da Escola Superior de Teologia Horizonte – Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião é uma publicação trimestral do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Identidade – publicação do Grupo de Pesquisa Identidade étnica e interculturalidade da Faculdades EST (Escola Superior de Teologia) que tem por fortalecer o diálogo na área das ciências humanas a partir do fenômeno religioso, considerando a realidade de comunidades afro-brasileiras, indígenas, comunidades de fé, movimentos e organizações sociais.
Mandrágora – é uma publicação do Grupo de Estudos de Gênero e Religião Mandrágora/NETMAL – do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, que desenvolve pesquisas interdisciplinares na área de Gênero e Religião, abordando temas como por exemplo: Religião, Direitos Reprodutivos e Aborto; Estudos Feministas e Cristianismo; Gênero, Cultura e Religião; Direitos Reprodutivos; Religião e Ética; Religião e Homossexualidade; Ecofeminismo: Tendência e Debates; Gênero, Violência e Religião.
Paralelus – é um periódico eletrônico, semestral, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião, da Universidade Católica de Pernambuco.
Pensar – Revista eletrônica da faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE)
Perspectiva Teológica – É um periódico da faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte, que tem como finalidade divulgar a reflexão teológica (no âmbito sistemático, bíblico e pastoral) com qualidade científica reconhecida, estando aberta ao diálogo ecumênico e inter-religioso, bem como a outros campos do saber científico que contribuam para o serviço da fé e o compromisso com a justiça.
Revista Caminhos – é uma publicação científica do Programa de Pós-Graduação Ciências da Religião da PUC Goiás.
Revista de Cultura Teológica – publicação do do Programa de Estudos Pós Graduados em Teologia da PUC/SP, com mais de 20 anos de existência, é um veículo importante de difusão da pesquisa acadêmica na área de Teologia, mas também de Filosofia, destinada a professores e alunos de Teologia e a todos que se interessam por temas teológicos.
Revista de Estudos da Religião (REVER) – é atualmente uma publicação quadrimestral resultante da parceria entre o Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e o Instituto de Estudos de Religião da Universidade Católica Portuguesa. Ela é classificada como A2 no Qualis Referência.
Revista Fragmentos de Cultura – é um periódico da PUC Goiás, vinculado especificamente à Escola de Formação de Professores e Humanidades, e do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg) que privilegia, na grande área das ciências humanas, as áreas de Teologia/Ciências da Religião, Filosofia e Sociologia, bem como áreas afins.
Revista de Interpretação Bíblica (RIBLA) – é publicada pela Editora da Universidade Metodista de São Paulo – UMESP. Desde seu lançamento em 1988, a Revista de Interpretação Bíblica Latino-Americana (RIBLA), entre outras revistas irmãs do movimento bíblico-ecumênico de contexto latino-americano, tem sido uma persistente voz que se lança desde a experiência de fé e luta das comunidades da América Latina e Caribe.
Revista Eletrônica espaço teológico Reveleteo – é um periódico semestral, da PUC-SP. Seus objetivos são informar aos leitores sobre a pesquisa corrente, no Brasil, e propiciar uma discussão em torno da Teologia e Filosofia.
Revista Litterarius – revista da Faculdade Palotina de Santa Maria que tem por objetivo propiciar a reflexão, a produção e a difusão do conhecimento nas áreas de Filosofia e Teologia.
Teocomunicação – Revista de Teologia da PUC-RS é uma publicação semestral da Faculdade de Teologia da PUC-RS, que objetiva divulgar a produção científica relevante em sua área de conhecimento.
Teoliterária – Revista de Literaturas e Teologias é Revista de Literaturas e Teologias) é uma publicação semestral do Programa de Estudos Pós-Graduados em Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) e do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), em parceria com a Associação Latino Americana de Literatura e Teologia (ALALITE) e o Centro de Estudos de Literatura, Teorias do Fenômeno Religioso e Artes (CELTA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Unidades

Infraestrutura

  1. Biblioteca

  2. Laboratórios

  3. Auditórios