Perguntas Frequentes

Quem pode frequentar as bibliotecas do UNISAL?
Docentes, alunos, Ex-alunos matriculados na Biblioteca e funcionários da Instituição. Comunidade externa, consulte a biblioteca próxima a você.

Como fazer a inscrição na Biblioteca?
Não há necessidade de se inscrever. Todos os alunos matriculados regularmente em algum curso do UNISAL terão acesso à Biblioteca.

O que posso retirar emprestado e por quanto tempo?
Livros, revistas, DVD e CD.

Comunidade acadêmica e colaboradores, 4 (quatro) livros por 7 (sete) dias;
ii) comunidade acadêmica e colaboradores, 2 (dois) periódicos por 2 dias;
iii) comunidade acadêmica e colaboradores para outros materiais (DVD, folheto, fôlder etc.), 2 (dois) por 7 (sete) dias;
iv) ex-alunos concluintes e não concluintes terão quantidades de empréstimos diferenciados.

Como faço a renovação dos materiais?
No balcão de atendimento da biblioteca e/ou na área do usuário – Meu Pergamum. Para acessar o “Meu Pergamum” é necessário digitar o número da matricula(código/RA), e a senha cadastrada no balcão da biblioteca-> clique em Acessar ->clique em Renovação, selecione os itens e confirme a operação no botão Renovar.

O Navegador não abre, o que está acontecendo?!
Sugerimos que teste no google crome, se não abrir teste mozila, internet explorer. Se o problema persistir, por favor, entre em contato com a biblioteca do seu campus via e-mail, encaminhando um print da tela.

Não consigo fazer a renovação via internet, o que faço?
A renovação pode não funcionar às vezes por problemas técnicos no servidor do UNISAL. Se o problema persistir entre em contato via e-mail da Biblioteca, relatando a dificuldade com o print da tela.

Como posso acompanhar minha situação na biblioteca?
Através da sua área, com o seguinte passo a passo: Acesse o Portal UNISAL e /ou Meu Pergamum, digite o número da matrícula (código) e a senha cadastrada no balcão da biblioteca; clique em Acessar; na janela seguinte

você terá acesso aos seguintes serviços:
Empréstimos ->Renovação; Reserva; Débito; Material pendente; Afastamento; Áreas de interesse; Assuntos/Autores; Histórico etc.

Atrasei a obra, tem multa por atraso?
Sim, são cobrados R$3,50 por dia (exceto feriados, sábados e domingos).

Estou com um livro vencido, mas quero renovar outro e não consigo. Por quê?
Porque quando um material se encontra em atraso impossibilita qualquer outra operação.

Perdi o material emprestado, como devo proceder?
O usuário é responsável pela conservação do material retirado. Extravio, dano, deterioração ou roubo do material implicará reposição por exemplar idêntico.

Como posso sugerir novas aquisições?!
Encaminhe a sugestão para o e-mail da sua Biblioteca.

Posso fazer doações a biblioteca?
Entrar em contato com a bibliotecária do Campus desejado para verificar se é compatível com o acervo. Após aprovação preencher o arquivo (Clique aqui) e enviar para a biblioteca de destino.

Unidades

Infraestrutura

  1. Biblioteca

  2. Laboratórios

  3. Auditórios