Bacharelado em Teologia do UNISAL tem nota máxima no MEC

Sem títuloLegenda: Prof. Dr. Márcio Pacheco, Pe. Eliano Queiroz, Profa. Regina Matos e Prof. Dr. Elton Tada.

O curso de Teologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade São Paulo/ Campus Pio XI, recebeu conceito 5 no bacharelado, a nota máxima do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP em avaliação realizada pelo Ministério da Educação – MEC.

Esse é o processo para a renovação do reconhecimento do curso de Teologia. A Unidade recebeu dois avaliadores do MEC/INEP, Prof. Dr. Elton Tada e Prof. Dr. Marcio Pacheco, entre os dias 18 e 19 de março, que avaliaram as três dimensões requeridas: organização didático-pedagógica, corpo docente, tutorial e infraestrutura.

A nota é atribuída quando os critérios rigorosos são alcançados, como análise de documentos da instituição, reuniões com o coordenador do curso, com o Núcleo Docente Estruturante (NDE), Corpo Docente, membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e com os alunos.

Padre Eliano Queiroz, atual Coordenador do Curso de Teologia, destacou que a conquista da nota máxima do MEC reflete a qualidade do trabalho de toda equipe do UNISAL.

“Não podemos deixar de mencionar e agradecer o trabalho desenvolvido pelos Coordenadores anteriores, Padre Luis Fabiano Barbosa e Padre Francisco Inácio Vieira Júnior, que tiveram importante papel no desenvolvimento do curso, contribuindo para o resultado alcançado”.

Motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica do UNISAL, esse êxito vem comprovar a seriedade e o compromisso que a instituição tem com a qualidade do seu ensino.