Aulas remotas – Comunicado oficial

Neste momento delicado da pandemia da covid-19, o UNISAL tem desenvolvido ações para a manutenção das aulas no semestre, sempre atento às orientações para a preservação da saúde e da vida de todos.

Ao longo deste período é natural que muitas dúvidas e incertezas surjam, e o UNISAL vem trabalhando junto com seu corpo docente e técnico-administrativo, para que os alunos continuem seus estudos.

Neste momento, em que as aulas presenciais estão sendo realizadas em ambiente virtual e ao vivo, ter o apoio e a dedicação dos alunos, com ampla participação nas aulas, e dos professores e coordenadores, no empenho para transmitir os conteúdos, está fazendo toda a diferença!

Os alunos dos cursos presenciais têm, agora, aulas remotas diárias, com os mesmos professores e os conteúdos específicos. A disponibilidade dos docentes e coordenadores, respeitando os horários usuais no presencial, visa sanar dúvidas e dificuldades que possam surgir.

Esses pontos são fundamentais para diferenciar as aulas remotas e a modalidade EaD.

Para nossos alunos da educação a distância (EaD), as aulas e atividades permanecem em seu formato original: autoinstrução com acompanhamento de tutores, conteúdos, atividades e vídeos gravados e disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Desta forma, o aluno realiza seus estudos com flexibilidade, nos horários em que preferir.

Todas as aulas no ambiente virtual foram pensadas para que o aprendizado dos alunos, de cursos presencias ou EaD, não pare!

Sabemos que são tempos de incertezas para todos e, por isso, o empenho da instituição para garantir as aulas a cada um de seus alunos tem sido ainda mais efetivo. Coordenadores e professores seguem à disposição dos alunos, bem como os atendimentos nos canais digitais.

A comunidade acadêmica, formada por alunos, docentes e colaboradores do UNISAL, têm mostrado garra e determinação, e estamos orgulhosos! Essa fase vai passar e, quando passar, estaremos mais fortes!

UNISAL

1. Biblioteca