Alunos iniciam aulas com disciplina prática em laboratório

As aulas com aplicações práticas dos conceitos teóricos são fundamentais para a formação dos estudantes, permitindo o exercício de habilidades e a aproximação dos conhecimentos tratados em sala de aula com a realidade do mercado.

AulaG_CLP 02Os alunos do 8º semestre de Engenharia de Automação e Controle do UNISAL – Unidade Campinas/Campus São José iniciaram em 07 de agosto a disciplina de Informática Industrial, na qual utilizam a linguagem de programação Ladder nos kits de treinamento de Controladores Lógicos Programáveis (CLP) e software de programação e simulação.

Segundo a ABNT, CLP é um equipamento eletrônico digital com hardware e software compatíveis com as aplicações industriais. Esta linguagem de programação e o CLP são largamente utilizados na indústria e este dispositivo auxiliam as empresas em suas linhas de produção, e ajudam o aluno a explorar procedimentos próprios da futura profissão, deixando-o mais próximo do cotidiano das empresas, englobando habilidades que só serão desenvolvidas com a experimentação.

AulaG_CLP03