Alunos do UNISAL têm nova oportunidade de intercâmbio na UCEN, no Chile

Publicado em: 04/02/2020

Inscrições estarão abertas a partir de 2 de março para alunos de Graduação

No período de 2 de março a 30 de maio, estarão abertas as inscrições para o intercâmbio acadêmico com a Universidad Central de Chile (UCEN). O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, mantém parceria com a UCEN, no âmbito do Acordo de Mobilidade, para o período de agosto/dezembro de 2020.

As inscrições deverão ser realizadas diretamente no site www.dri.ucentral.cl/portal dentro do período estabelecido. Para ter acesso às documentações exigidas para o intercâmbio é necessário acessar o site da UCEN, preencher os campos obrigatórios, aguardar o recebimento de um código no e-mail cadastrado e, então, seguir o passo a passo que será informado.

De acordo com Profa. Grasiele Augusta Nascimento, responsável pela área de Internacionalização do UNISAL e Diretora da Unidade Lorena, as oportunidades oferecidas pelo UNISAL, por meio das parcerias internacionais, permitem que os alunos ampliem seus conhecimentos e melhorem o currículo profissional mesmo durante a Graduação.

“Sem dúvida é uma oportunidade de desenvolvimento acadêmico, cultural e profissional. Nosso desejo é que cada vez mais alunos possam participar de iniciativas como essa, escrevendo o seu próprio futuro com o apoio do UNISAL”, afirmou a diretora.

O Programa Internacional de Mobilidade permite que estudantes do UNISAL façam intercâmbio em Universidades estrangeiras, como a UCEN, por um período máximo de até dois semestres acadêmicos, obtendo uma certificação das qualificações das disciplinas consideradas para o devido reconhecimento no Brasil.

Sobre a UCEN

A Universidade Central do Chile foi fundada em 1982 na cidade de Santiago do Chile e é uma das primeiras instituições privadas de ensino superior do país. Possui 32 cursos de Graduação em suas 5 Faculdades, com infraestrutura e equipamentos de alto nível.