Alunos do UNISAL participam do maior campeonato presencial de jogos eletrônicos da América Latina

Publicado em: 07/10/2019

Alunos do Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL, unidade Lorena, Campus São Joaquim, participaram, de 04 a 06 de outubro, da Liga Universitária de E-Sports (LUE), o maior campeonato presencial universitário de esportes eletrônicos, realizado no Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais (MG).

A atividade, que reuniu 33 universidades de diversos estados, tem como principal objetivo proporcionar uma experiência de imersão no universo de esportes eletrônicos.

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe composta por alunos, que também são integrantes da Atlética UNISAL, esteve representando a instituição. Competiram em três categorias: Clash Royale (jogo de celular), League of Legends como destaque (jogo eletrônico) e FIFA (futebol no videogame).

A torcida foi grande, e os resultados vieram! “No campeonato, nossa equipe de League of Legends finalizou na 9ª posição, entre outras 30 grandes equipes. Foi uma oportunidade muito bacana”, finalizou Tarik Wataya, um dos integrantes da Atlética, que tem como símbolo um tubarão.