Alunos do UNISAL participam do FEST 2019

Publicado em: 31/10/2019

Alunos da Unidade Campinas participaram com apresentação de dança do Grupo de Ginástica e Dança do UNISAL

Em 26 de outubro, cerca de 5 mil jovens participaram do FEST, Festival da Juventude Salesiana, um evento anual que é realizado pela Pastoral, e propõe momentos de comunhão, amizade e atividades entre as juventudes das diversas casas salesianas.

Nesta edição, 25 alunos membros da Pastoral da Universidade (PdU) do UNISAL, Unidade Campinas, participaram do FEST. Para participar efetivamente, 21 alunos desse grupo levaram três apresentações de dança do Grupo de Ginástica e Dança do UNISAL (GGDSAL), grupo coordenado pela prof. ª Roberta Gaio.

O FEST 2019 foi realizado noColégio Salesiano Santa Teresinha, na zona norte de São Paulo, recebendo jovens de colégios, obras sociais, paróquias, oratórios e faculdades, das instituições que pertencem às inspetorias Salesianas de São Paulo: Nossa Senhora Auxiliadora (SDB) e Santa Catarina de Sena (FMA).

O evento foi iniciado com uma missa presidida pelo Inspetor e, em seguida, foram realizadas diversas atividades culturais e esportivas, como dança, teatro, concurso de bandas, circo, capoeira, futsal, entre outros. Houve, também, uma vigília, em a adoração ao Santíssimo.