Alunos do UNISAL participam de media training do NBB CAIXA

Publicado em: 23/10/2019

Publicidade e Propaganda foi o curso que participou do treinamento de comunicação do Novo Basquete Brasil, que tem o UNISAL como patrocinador

Alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, participaram nos dias 17 e 18 de outubro do media training (treinamento de imprensa) do NBB CAIXA – Novo Basquete Brasil – que foi realizado na cidade de São Paulo.

A ação integra a nova temporada de jogos da Liga Nacional de Basquete (LNB), campeonato 2019/2020, e tem o objetivo de treinar as equipes de comunicação dos clubes que fazem parte da LNB.

O UNISAL renovou a parceria com o NBB CAIXA, seguindo para a segunda temporada de parceria e projetos que beneficiam a comunidade educativa.

Os alunos Thiago Machado do Amaral, Felipe Henrique Rosa, Felipe Henrique Alves, Matheus Aquino e Tiago Ferreira da Silva, todos do curso de Publicidade de Propaganda, Unidade Americana, Campus Dom Bosco, participaram de palestras com gestores da área de comunicação e marketing esportivo, tanto do NBB, quanto de parceiros.

Os alunos, ainda, tiveram a oportunidade de assistir a um jogo da LNB (Paulistano x Mogi), na cidade de São Paulo, e conhecer a ESPN, que é umas das emissoras esportivas oficiais desta temporada, transmitindo todos os jogos.

“Eu agradeço muito ao UNISAL por esta oportunidade. Eu e meus colegas fomos privilegiados, pois, aprendemos muito sobre a importância da comunicação em megaestruturas de campeonatos esportivos. Cada atleta, cada assessor e profissional de marketing acrescentou demais na minha vida acadêmica”, afirmou o aluno Thiago Amaral, representante de turma e um dos responsáveis pela Semana de Comunicação de 2019, que acontece de 28 de outubro a 1º de novembro.

Para o professor Duílio Fabbri Júnior, coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Moda do UNISAL, o media training do NBB CAIXA foi uma excelente oportunidade para os alunos.

“Ações como essa reforçam o crescimento intelectual do aluno, além de ampliar o repertório na área em que estão se formando. A educação salesiana tem esse diferencial e preocupação: formar profissionais completos”, concluiu.