Alunos do UNISAL classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática

Os alunos Guilherme Fagundes Medeiros e Mateus Silverio Solci, do 1º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNISAL – Unidade Campinas/Campus São José, foram classificados para a 2ª fase (etapa estadual) da Olimpíada Brasileira de Informática – OBI. IMG_1361A competição, que em 2018 chega à sua vigésima edição, é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, e segundo os organizadores, busca despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, bastante relevante na formação de futuros profissionais, por meio de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.  

“A experiência de participar de uma competição nacional me motivou a intensificar os estudos, e me permitiu aprender coisas novas”, afirmou Guilherme. 

“É necessário muito esforço e dedicação, e agora precisamos focar nos estudos para conseguir se classificar para a terceira fase da competição”, destacou Mateus. 

Para o Prof. Eduardo Ono, que está acompanhando a participação dos alunos na OBI, a conquista é fruto da dedicação aos estudos e motivo de alegria para o UNISAL. A prova da 2ª fase será realizada em 22/06 na Unidade Campinas/Campus São José.