Alunos do Programa Idade Ativa visitam Teatro TUCA Arena

Teatro-Silencio-Idade-Ativa-Unisalst-09-09-2018 (11)_800x600Em 09 de setembro de 2018, os alunos do Programa Idade Ativa do Centro Universitário de São Paulo – UNISAL, Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha, visitaram o Teatro TUCA Arena e assistiram ao monólogo Silêncio.doc, escrito e interpretado por Marcelo Várzea. Impressionados com o desempenho do artista, os alunos elogiaram a peça, que brinca com a etimologia e a morfologia das palavras. Os vinte participantes que tiveram a oportunidade de assistir a peça consideraram o texto difícil e muito exigente.

Com tom tragicômico, a encenação é pautada na reflexão do ator sobre uma separação amorosa devastadora e dá voz a um homem que busca entender os enigmas desta separação. Segundo a Coordenadora do Programa Idade Ativa, a Prof.ª Karen Simões Monteiro, que acompanhou o grupo, “o texto impressionou por dar voz às emoções de um homem. Não estamos habituados a ouvir um homem falando de amor desta forma, o texto é muito interessante e denso. Valeu a pena!”. Ela ainda comentou que foi uma grande oportunidade levar os alunos ao TUCA Arena. “A maioria não conhecia o teatro e ficou admirado ao perceber sua estrutura, diferente dos teatros convencionais”.