Alunos do Direito UNISAL dividem grandes conquistas no mercado de trabalho

O UNISAL incentiva o protagonismo de seus alunos, e a certeza de uma formação integral se faz em conquistas como as que mostraremos a seguir.

O presente de natal já chegou para o aluno Higor Cauê, que conclui em 2018 sua graduação em Direito na Unidade Lorena. De malas prontas para trabalhar em São Paulo-SP, ele irá integrar, a partir de janeiro de 2019, o cargo de Gerência de Inteligência Institucional Jurídica, sendo responsável pelo desenvolvimento de integração do sistema prisional do Estado de São Paulo, nas iniciativas de ressocialização e empreendimentos cívicos sociais. O egresso será braço direito da equipe que irá assumir o Conselho da Administração Penitenciária do Governo do Estado de São Paulo, na futura gestão do governador João Doria. O convite a Higor foi feito especialmente por Patrícia Villela Marino, atual madrinha da América Latina na Organização das Nações Unidas e Organização dos Estados Americanos, depois de acompanhar os trabalhos sociais assumidos e o grande engajamento das questões prisionais que Higor desenvolveu desde seu estágio acadêmico dentro da Penitenciária Masculina de Tremembé- SP, no Conselho da Comunidade da Vara de Execuções Criminais, assim como em sua atuação frente ao Corpo de Alunos UNISAL.

Além de atuar como representante do Instituto Humanitas360, com iniciativas que têm por objetivo reforçar os direitos humanos, o empreendedorismo cívico-social e o empoderamento cidadão, Higor também poderá fazer uma Pós-Graduação em Gestão Pública. “Essa nova função só foi possível pelo reconhecimento da formação acadêmica proporcionada pelo UNISAL, da qual eu tenho como referência profissional os professores e o Coordenador e também ex-aluno Bruno Creado”, avalia.

Elizabeth Goes - Copia

E muito do que o UNISAL faz também reflete na vida daqueles que ainda estão estagiando, como é o caso de Elizabeth Góes, aluna da Unidade Lorena que investiu em uma mudança profissional. Com uma carreira consolidada como enfermeira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo-SP, ela deixou há alguns anos a vida na capital para se mudar para o interior.

A escolha pelo UNISAL foi pela influência do saudoso pai, um funcionário público que deixou a engenharia para realizar o sonho de ser advogado, e aos 60 anos ingressou no curso de Direito da instituição. “Foi um homem que realizou seu sonho, e por isso só vejo felicidade nessa história”. Seguindo os passos paternos, Elizabeth ingressou aos 41 anos na instituição salesiana – e a partir de sua dedicação, maturidade e apoio dos professores e colegas ela já se orgulha de sua primeira conquista.

NO TEXTO TELA CONVERSA ELIZABETH 2º C- CONQUISTA ESTÁGIO MP

A estudante do segundo ano de Direito enviou ao docente Bruno Creado um relato de alegria, gratidão e orgulho, por ter sido aprovada no processo seletivo para contratação de estagiários no Ministério Público Federal de Guaratinguetá-SP. Ela havia prestado a prova apenas para ganhar experiência, e acabou conquistando uma vaga. Em janeiro, quando ingressar no terceiro ano do Direito, assumirá também um posto no MP federal e construir uma história de protagonista. “Fui muito feliz com minha carreira de enfermeira, a mudança foi pela qualidade de vida. E o UNISAL é uma instituição séria, consolidada e que apoia seu aluno integralmente”, finaliza Elizabeth.