Aluno UNISAL gabarita no Exame da OAB

Ao todo, 70 alunos do Curso de Direito foram aprovados na 2ª fase da prova

 

Andrey_Gabaritou prova OAB__Setenta alunos do curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL, Unidade Lorena, Campus São Joaquim, foram aprovados na 2ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada no dia 5 de maio. Entre eles, está Andrey Ati, que gabaritou a prova. 

“O apoio dos professores e todas as atividades foram fundamentais para a minha aprovação, e de meus colegas. Eu ainda estou surpreso com a notícia, mas digo que devo tudo ao UNISAL”, afirmou.

Na 1ª fase do XXVIIII Exame da OAB, realizada em 17 de março deste ano, 99 alunos do 5º ano foram aprovados. Entre eles, Bruno Viana. “Nós temos tão pouca idade e já nos é apresentada uma rotina importante de estudos, trabalhos e desafios. E no futuro vamos agradecer ainda mais ao UNISAL, por nos proporcionar tamanha bagagem de vida”. 

De acordo com o professor Bruno Creado, Coordenador do Curso de Direito na Unidade, o ótimo resultado se deve, entre outros fatores, ao investimento da Instituição, que disponibiliza aos alunos, ao longo do curso, atividades preparatórias para o Exame. 

“A iniciativa de promover uma preparação efetiva aos alunos, tem feito toda a diferença. Caminhamos, juntos, desde seu primeiro momento de preparação e, com isso, somos o curso – estatisticamente conhecido – que mais aprova no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil”, explica o docente, que também foi aluno do UNISAL, e hoje aplica os conceitos da educação Salesiana. 

O cronograma de atividades do curso foi pensado para preparar os alunos. No quarto ano são ministradas aulas extras e uma palestra chamada “Os 10 passos para a OAB”. A partir desse primeiro contato, o curso monta um calendário de estudos e revisões, disponíveis para os alunos, com atividades até o dia da prova.

“Já no quinto ano, temos as aulas aos sábados e nas férias. Essa é a longa caminhada, com mais de 200 horas de aulas preparatórias, em torno de oito simulados. Além disso, o UNISAL faz questão de formar turmas e levar os alunos para a realização da prova. Ao colher os bons resultados, estamos cientes do trabalho realizado juntamente com nossos alunos”, conclui Bruno Creado.