Aluno UNISAL é aprovado em três concursos públicos

Publicado em: 29/01/2020

Jônatas Ferraz Fornitani Vital, aluno do Curso de Direito UNISAL, Unidade Lorena, foi aprovado em três concursos públicos no início de 2020.

As três aprovações em primeiro lugar foram em processos seletivos para o cargo de estagiário, na Justiça do Trabalho (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – TRT 15), Justiça Eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE SP) e na Justiça Federal (Tribunal Regional Federal da 3ª Região – TRF 3).

A escolha de Jônatas foi o estágio no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), onde iniciou em 07 de janeiro. “Tem sido uma experiência muito enriquecedora, uma vez que minhas atribuições permitem o contato com grande parte dos processos que tramitam perante a 3ª Vara Cível da comarca de Guaratinguetá, que é minha cidade”, explicou.

De acordo com ele, o aspecto mais marcante do curso de Direito no UNISAL é o suporte oferecido ao aluno. “Percebo o empenho e esmero que a Coordenação do curso dedica a nós além da sala de aula. Muitas atividades ocorrem ao longo dos semestres letivos e são abertas a todos os alunos. Tenho convicção de que o aluno que participa do maior número de atividades extraclasse estará mais preparado para ser aprovado nas provas e processos seletivos.

Os planos de Jônatas para esse e para os próximos anos de faculdade é participar dos programas de iniciação científica e iniciação à docência. “Na carreira profissional, já há algum tempo meu objetivo é ser professor e advogado. E tenho me apaixonado cada vez mais por esses caminhos do Direito”, afirmou.

Jonatas afirmou que escolheu o UNISAL pela “notória qualidade que o curso tem já há muitos anos, e a proximidade com minha cidade”. Para saber mais sobre este curso que tem proporcionado mais chances de empregabilidade para os alunos, acesse a página do curso de Direito na Unidade Lorena.