Aluno do UNISAL recebe prêmio “Melhor aluno de Ciências Contábeis de 2019”

Publicado em: 11/03/2020

O aluno da Unidade Piracicaba foi submetido à análise do CRCSP para ser premiado

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, acredita e investe no protagonismo do aluno. No curso de Ciências Contábeis, na Unidade Piracicaba, Campus Assunção, a premiação de um aluno pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, reforça a importância dos projetos que colocam os alunos no centro de toda a aprendizagem.

Fabrício Dario, aluno do curso de Ciências Contábeis, recebeu das mãos do Delegado José Aref Sabbagh Esteves (CRCSP – Piracicaba) o prêmio de “Melhor Aluno de Ciências Contábeis de 2019”.

A entrega foi realizada em 21 de fevereiro, finalizando uma etapa importante da vida profissional dos alunos.

A iniciativa faz parte da área do Conselho denominada Desenvolvimento Profissional, uma premiação de caráter exclusivamente cultural que tem por objetivo incentivar a qualidade acadêmica, o aprimoramento técnico e a aproximação dos futuros profissionais da contabilidade ao seu Conselho profissional.

“É um importante incentivo aos alunos que têm um excelente desempenho acadêmico, gerando maior acreditação na formação acadêmica. Toda a experiência do aluno deve ser incluída no seu currículo, pois, no mundo do trabalho, é visto como um profissional diferenciado e comprometido”, afirmou a Profa. Maria José de Camargo Machado, coordenadora do curso de Ciências Contábeis na Unidade Piracicaba.

Para conquistar o prêmio “Melhor aluno de Ciências Contábeis de 2019”, Fabrício Dario foi submetido análise de notas dos 4 anos de estudo.  Após esta análise, ele foi identificado como aluno aprovado anteriormente no exame de suficiência do CRC. Os critérios o qualificaram para a indicação e, neste ano, como aluno escolhido, representando o UNISAL.

“No curso de Ciências Contábeis colocamos nossos alunos em contato com empresas já no primeiro semestre, quando desenvolvem o Projeto Integrador. Além do projeto temos o maior cuidado em buscar parcerias com as empresas da região e formar um aluno que atenda às necessidades do mercado. Todo este trabalho tem resultado num excelente nível de empregabilidade, e já no segundo semestre temos muitos alunos estagiando na área contábil”, explicou a Profa. Maria José.

Ainda de acordo com a professora, empresas multinacionais de Piracicaba, como RAIZEN e Hyundai Motors, entre outras, buscam seus profissionais no UNISAL, compreendendo a alta qualificação dos mesmos, preparados para um mercado que está muito aquecido.

“Assim como o Fabrício, temos alunos estagiando ou trabalhando em importantes empresas do segmento contábil, alunos esses que são incentivados na participação de premiações acadêmicas, iniciação cientifica, e também, em projetos de extensão”, explicou Prof. Me. Vagner Cavalcanti Ribeiro, novo Direto de Operações da Unidade Piracicaba.