Ação na Obra Social São João Bosco abre calendário extensionista do segundo semestre

DSC_0010

Em conformidade com as políticas educacionais do UNISAL, o calendário de atividades extensionistas do segundo semestre de 2018 da Unidade Campinas/Liceu Salesiano se inicia neste sábado, 4 de agosto, com visita dos alunos ao Núcleo Dom Bosco da Obra Social São João Bosco.

Pela manhã, estudantes dos cursos de Direito, Educação Física, Pedagogia e Psicologia se deslocarão até o bairro Vida Nova, onde participarão do “Sabadania”, evento com ações idealizadas por eles próprios e que serão oferecidas às crianças atendidas pela Obra, tais como orientação jurídica, atividades recreativas, esportivas e lúdicas, além de um bazar.

Com iniciativas como essa, a universidade busca conhecer a fundo a sociedade, para assim realizar os diagnósticos necessários com o objetivo de melhor responder às suas demandas.

De acordo com a professora Valéria Fusch Ferreira, supervisora de extensão universitária do Campus Liceu, “as visitas às Obras propiciam ações sociais, afetivas e educativas, que valorizam o ensino e oferecem aos alunos a oportunidade de vivenciar a realidade e praticar a teoria estudada em sala de aula. Dessa maneira, as atividades desenvolvidas valorizam o protagonismo dos estudantes e a sua formação cidadã”.