Ação Missionária Universitária visitam moradores de rua e imigrantes

Ação Missionaria Pastoral Americana (1)No último sábado, 28 de julho, alunos e ex-alunos do UNISAL –Unidade Americana, assessorados pela Pastoral da Universidade, visitaram três locais que prestam acolhida e assistência a moradores de rua e imigrantes.

Na Missão Paz de São Paulo, instituição mantida pelos Scalabrinianos e que acolhe migrantes, imigrantes e refugiados de diversas nacionalidades que chegam ao Brasil, os jovens puderam conhecer as várias frentes de trabalho da instituição, além de convivência com as pessoas atendidas.

Arsenal da Esperança, entidade mantida pelo SERMIG (Servizio Missionario Giovani) em parceria com a Prefeitura, acolhe moradores em situação de rua, com capacidade para 1200 homens. Visitando a instituição, os jovens puderam entender a rotina da instituição e a melhor forma de colaborar com os acolhidos.

Por fim, o grupo foi até a Paróquia São Miguel Arcanjo, na região da Mooca, e puderam conviver com alguns irmãos em situação de rua, com uma partilha coordenada pelo P. Julio Lancelotti. As atividades terminaram com um lanche partilhado entre missionários e os moradores. Em todas estas entidades os jovens universitários deixaram doações de roupas, produtos de higiene pessoal e alimentos não perecíveis.