“O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz. ” (Salmos 29,11)
O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL manifesta sua solidariedade a todo o povo Ucraniano, diante do cenário de guerra que se instaurou no país desde o último dia 24 de fevereiro.
Juntamos as nossas vozes a todos aqueles que clamam pela paz e pelo fim da guerra.
O sofrimento é imenso, assim como é insustentável a perda de vidas humanas por causa deste conflito.
Nos unimos aos apelos do Papa Francisco que vem nos exortando diariamente sobre essa triste realidade. “Na Ucrânia corre um rio de sangue e lágrimas. Não é apenas uma operação militar, mas uma guerra que cria morte e destruição”, declarou o Papa Francisco, durante seu discurso do Angelus na Praça São Pedro, no último domingo (6).
E fazemos também nossas as palavras do ‘Pai e Centro da Unidade da Família Salesiana’, Padre Ángel Fernández Artime, Reitor- Mor dos Salesianos de Dom Bosco.
“Nós também, como Família Salesiana de Dom Bosco, e eu, em nome de todos nós, sentimos o dever de gritar: “Não à guerra”. Imploramos que termine este conflito e pedimos (e rezamos) para que venha logo a paz”, afirmou o Padre Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos de Dom Bosco, em carta dirigida a toda a comunidade salesiana.
Leia o texto completo da carta que está disponível em português.
Por fim, dirigimos as nossas preces à nossa Mãe do Céu, sob o título de Nossa Senhora Auxiliadora, para pedir a sua materna intercessão diante de Deus Pai a fim de nos sustentar em tempos difíceis.
Em Dom Bosco,
Pe. Eduardo Capucho, sdb
Reitor do UNISAL