Exame da OAB: Alunos do UNISAL têm número expressivo de aprovação

O Curso de Direito do Centro Universitário de São Paulo – UNISAL, das Unidades Campinas, Americana e Lorena, obteve elevado índice de aprovação no XXXIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na Unidade Campinas tivemos a aprovação de 43% dos alunos, em Lorena foram 32% aprovados e na Unidade Americana foram 27%.

Esse número expressivo somente corrobora com as estatísticas dos últimos Exames de Ordem, em que o UNISAL se mantém como uma das faculdades que mais aprova.

O Exame de Ordem tem o importante papel de realizar um nivelamento, em todo território nacional, dos profissionais formados em Direito.

Pode-se dizer também que ele serve como um atestado de qualidade para as Instituições de Ensino Superior que obtêm elevados índices de aprovação.

Como foi a seleção?

As provas desta edição do Exame da Ordem tiveram duas fases, com avaliações objetiva e prático-profissional, ambas de caráter obrigatório e eliminatório. A 1ª fase aconteceu em 17 de outubro e a 2ª fase em 12 de dezembro.

Dorival de Freitas Júnior, coordenador do Curso de Direito da Unidade Campinas, ressalta: Esse resultado só confirma a excelência do Curso de Direito do UNISAL, que existe há mais de 20 anos e que mantém a seriedade do ensino jurídico. Além da estrutura física impecável que a instituição possui, o Curso de Direito conta com docentes do mais alto nível entre Mestres, Doutores e Pós-Doutores”.

Para o docente, o Curso de Direito busca por meio do protagonismo do aluno formar excelentes profissionais pautados sempre por princípios humanistas, éticos, cristãos e salesianos.

A aprovação no Exame de Ordem é um requisito legal para que o graduado em Direito possa exercer a profissão de advogado, promotor de justiça ou de magistrado. O exame serve ainda, como um demonstrativo de capacitação, conhecimentos e práticas necessárias para o exercício da advocacia.

LEIA TAMBÉM:

Direito UNISAL recebe Selo de Qualidade OAB Recomenda

compartilhe:

outras notícias