Alunas do UNISAL são selecionadas para a 5º edição do Hacklab

As alunas Cássia Barros e Maria Luiza Monteiro, do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, foram selecionadas para a 5º edição do Hacklab Fnesp, que será realizado entre 28 e 30 de setembro, em São Paulo (SP).

Em sua 5º edição, o HackLab Fnesp é uma maratona empreendedora em que estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro. As soluções desenhadas por meio da visão e experiência do jovem estudante e aliadas aos desafios das Instituições de Ensino Superior serão apresentadas a mais de 1000 gestores educacionais durante a sessão final do 24º Fnesp – Fórum de Educação Superior da América Latina. A equipe vencedora recebe um prêmio no valor de R$ 10 mil reais.

“No decorrer destes cinco anos de evento, o UNISAL teve a alegria de participar de todos, sendo uma das poucas instituições a participar de todas as edições.  O mais interessante é que nessas participações sempre tiveram alunos do curso de Direito do UNISAL, o que o torna o único curso de Direito do Brasil a participar de todas as edições com alunos selecionados”, comentou o professor Bruno Creado, coordenador do Curso de Direito na Unidade Lorena.

Segundo Creado, na quarta edição, que aconteceu em 2021, a equipe vencedora era formada por três alunos, todos do Curso de Direito. “ Isso demonstra que os cursos do UNISAL promovem verdadeiramente o protagonismo discente e o empreendedorismo, assegurando nossa instituição na elite do ensino superior brasileiro”, finalizou.

Um desafio empreendedor para estudantes universitários

Em sua terceira participação consecutiva, a aluna Maria Luiza Monteiro, do 5º ano do Curso de Direito, está com grandes expectativas, pois agora em 2022 será sua primeira participação na modalidade presencial.

“Será um momento muito especial, com a expectativa de muito aprendizado e de troca de informações entre os alunos. Pensar em inovação e empreendedorismo são coisas muito engrandecedoras, e o Hacklab é uma oportunidade para isso”, concluiu a discente.

Para Cássia Barros, aluna do 3º ano de Direito, que em 2022 participará pela primeira vez do evento, as expectativas são positivas também. A futura advogada estima aprender bastante e quem sabe até ganhar o case e o prêmio.

“Desde que entrei no UNISAL, ouvi muito falar sobre o protagonismo do aluno e sempre me inspirei nisso, ao ver os colegas de outros anos realizando ações de destaque e buscando algo a mais, para além da sala de aula. Foi nesse sentido que resolvi me inscrever na 5ª edição do Hacklab”, finaliza.

compartilhe:

outras notícias