XVII Fórum de Oncologia: Desafios do Serviço Social na Oncologia

XVII Forum de Oncologia 06O Curso de Serviço Social do UNISAL Americana realizou em 26 e 27 de outubro o XVII Fórum de Oncologia. O tradicional evento busca conhecer e debater os aspectos que contribuem para a prevenção do câncer, assim como os trabalhos desenvolvidos pela área médica, pelo Serviço Social e a espiritualidade do doente no enfrentamento da doença.

“Vivências e desafios do serviço social na oncologia” foi o tema da edição deste ano, que trouxe na abertura Ivana Regina Benevenuto, falando sobre a atuação do serviço social em oncologia pediátrica, e Rosana Oliveira Curti Fontana, compartilhando sua vivência com o assunto e os desafios enfrentados pelo Serviço Social na oncologia de jovens e adultos.

No segundo dia, Luiz Roberto Xavier falou sobre “Alfabetização Emocional: o que sinto, por que sinto, no momento que estou sentindo” e Lucas Abreu abordou “O poder do Coaching na Saúde”. A inscrição solidária do Fórum arrecadou 43 litros de leite e 19 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados aos Vicentinos de Americana.