Vestibular 2018: prepare-se para a segunda etapa

Candidatos da Unidade Lorena compartilharam suas experiências no Processo Seletivo Tradicional, realizado no dia 29 de outubro. Quem não participou da primeira etapa ainda pode se inscrever para o Processo Seletivo Continuado.

Todos os campi do UNISAL e também a Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba já realizaram a prova tradicional do Processo Seletivo Unificado. A equipe da Unidade Lorena conversou com os vestibulandos para saber quais os Cursos escolhidos e a expectativa de estudar no UNISAL.

João Otávio, de 17 anos e morador da cidade de Aparecida-SP, estava ansioso para ingressar no Curso de Engenharia de Computação. “Sempre gostei de tecnologia, e soube que aqui é muito bom o curso”.

Já Pedro Miguel veio em busca de uma profissão que também é bastante concorrida: a de advogado. O candidato do Curso de Direito, de 17 anos, demonstrou interesse e familiaridade com a área: “Eu já faço estágio no fórum de minha cidade, Aparecida, e ver aquela rotina agitada me encanta. Quando formado, quero ser juiz”, revelou o estudante.

O mesmo fez a jovem Nicole Fróes, de 16 anos, de Guaratinguetá-SP. Foi por meio de ações de marketing e do Curso de Direito que ela conheceu o UNISAL. “Eu estudo na Escola Paulina Cardoso de Aparecida, e viemos participar de um júri simulado aqui. Foi quando tive a certeza que queria fazer Direito”.

Matheus Eduardo Carvalho aposta na licenciatura para seguir carreira. O estudante de Guaratinguetá veio em busca do Curso de História para transformar o sonho de ser professor em realidade. “Tive um amigo que se formou aqui e que falou muito bem do UNISAL”, disse o candidato de 18 anos.

Yasmin Silva, de Lorena, não teve dúvidas sobre qual carreira escolher. A jovem quer ingressar no Curso de Ciências Contábeis e, por isso, foi uma das centenas de jovens e adultos que participaram do Processo Seletivo Tradicional.

Além de recepcionar os alunos e acompanhá-los durante a realização da prova, a equipe da Unidade Lorena também promoveu plantões de dúvidas com o Serviço Social, e os professores dos 18 Cursos ofertados localmente também estavam a postos para ajudar e orientar. “Acho que essa atividade foi muito proveitosa, conseguimos tirar inúmeras dúvidas dos candidatos”, revelou Ana Carlota, Coordenadora do Curso de Psicologia.

Amanda Castro (de 18 anos) e Paula Grazieli (de 24 anos) participaram dos plantões de dúvidas e puderam conhecer melhor os Cursos que escolheram – História e Administração, respectivamente. E os pais e responsáveis dos candidatos também puderam saber mais sobre concessões como bolsas e financiamentos, dentre outras informações.

A iniciativa foi bem recebida por Fred da Silveira Silveira, coordenador do Fundacred, organização parceira do UNISAL no financiamento de cursos de Graduação. “Ando pelo Brasil todo e nunca vi uma ação desta, em que Professores, Coordenadores e Alunos estão engajados em tirar dúvida dos candidatos e de seus pais”, afirmou Fred, que também elogiou a quantidade de Alunos presentes na instituição para o processo seletivo.

Quem não realizou a Prova Tradicional mas quer ingressar no UNISAL em 2018 ainda pode participar da Prova Agendada. Saiba mais sobre o Processo Seletivo Continuado em unisal.br/vestibular.