UNISAL realiza o III Fórum de Responsabilidade Social

forum_responsabilidade_social (4)Em 20 de setembro, o UNISAL Campinas / São José realizou o III Fórum de Responsabilidade Social para os alunos de Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística e as Engenharias no Auditório Artêmides Zatti. O Fórum propiciou a discussão de iniciativas que promovam a mobilização social, assim como a proposta de ações de conscientização sobre o meio ambiente, cidadania e direitos humanos. A Prof.ª Giovanna Pires, Coordenadora dos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e em Logística, deu as boas vindas e passou a palavra para que o P. João Gabriel realizasse a bênção da noite, com a tradicional saudação salesiana.

A primeira-dama Sandra Ciocci apresentou a todos o movimento Transforma Campinas, novo parceiro do UNISAL para aproximar entidades e voluntários na construção de uma cidade mais solidária. Esse elo é construído a partir da internet: “no site, ao abrir uma vaga, a entidade receberá uma mensagem via e-mail com os possíveis interessados, e os voluntários também poderão se candidatar às vagas oferecidas. O perfil do voluntário será avaliado levando em consideração a área de atuação, formação e habilidades, assim como as necessidades das entidades”. A Assessora de Imprensa Elaine Oliveira apresentou a instituição Padre Haroldo, voltada para programas de educação, prevenção, acolhimento e educação social, e agradeceu as doações recebidas – os alunos do Campus doaram alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza. E para encerrar, os palestrantes interagiram e responderam as dúvidas dos alunos.