UNISAL inicia serviço de atendimento psicológico gratuito à comunidade

Com o intuito de expandir as ações voltadas à comunidade, o UNISAL inicia, em agosto de 2018, atendimento psicológico gratuito no SPA – Serviço de Psicologia Aplicada, que será instalado no Campus Liceu Salesiano, em Campinas.

Trata-se de um serviço de grande relevância social, já que oferece alternativa de atenção psicológica a pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com os custos de um atendimento particular.

Nessa primeira etapa, os interessados podem agendar uma primeira entrevista pelo e-mail spa@ls.unisal.br com nome completo, idade, telefone para contato e disponibilidade de horário. Os casos inscritos serão cadastrados em lista de espera e serão chamados de acordo com a disponibilidade do SPA. Não haverá inscrições diretamente no local. O primeiro atendimento é uma entrevista de triagem, a partir da qual serão feitos os encaminhamentos necessários.

O serviço é voltado a crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, sejam demandas de psicoterapia individual, em grupo ou orientação profissional. A equipe do SPA é composta por estudantes dos últimos semestres do curso de Psicologia do UNISAL, supervisionados por professores e assistidos por um responsável técnico, todos graduados em Psicologia.

O Serviço de Psicologia Aplicada fica localizado na Unidade Campinas/Liceu do UNISAL, no prédio do Núcleo de Atendimento Integrado, situado à Rua do Oratório, 220, Jardim São Domingos Sávio – Campinas/SP.