UNISAL, ETECSAL e Bosch inauguram novo Laboratório de Tecnologia Automotiva

Parceria beneficiará o novo Curso Técnico em Manutenção Automotiva e o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos

Em 1º de fevereiro a Escola Técnica Salesiana (ETECSAL), o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e a Bosch – empresa alemã que é uma líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços – inauguraram o novo Laboratório de Tecnologia Automotiva na Unidade Campinas/Campus São José.

A infraestrutura será empregada pelo novo Curso Técnico em Manutenção Automotiva da ETECSAL, e também pelo Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos do UNISAL, consolidando a parceria entre as instituições e formando profissionais para o mercado de manutenção, inspeção e produção da indústria automotiva. Os alunos do Curso Técnico da ETECSAL também realizarão parte das aulas nos laboratórios da Bosch, consolidando o trabalho conjunto em prol de forças produtivas alinhadas às necessidades do mercado.

Na cerimônia de inauguração, Anderson Luiz Barbosa (Diretor Operacional do UNISAL Campinas/São José e da ETECSAL) e Delfim Calixto (Vice-presidente da Automotive Aftermarket da Bosch) desataram o laço inaugural, passando a palavra para o Pe. João Gabriel, que realizou a bênção do laboratório e dos alunos que irão utilizar este espaço de aprendizado.

Anderson Barbosa destacou a importância da parceria para a formação dos alunos dentro da proposta do UNISAL de ensino de qualidade, com valores Salesianos, fortalecendo o protagonismo dos alunos; Delfim Calixto agradeceu a oportunidade de parceria com as instituições salesianas de ensino, e o evento foi encerrado pelo Prof. Alcinei Nunes (Coordenador do curso de Sistemas Automotivos do UNISAL) e pelo Prof. Alexandre Tizzei (Coordenador do curso técnico em Manutenção Automotiva), que também expressaram seu agradecimento à entidade parceria. Participaram da inauguração, em média, 60 pessoas, entre convidados do UNISAL, ETECSAL, Bosch e profissionais de imprensa.