UNISAL e Liax firmam parceria para alavancar a carreira dos alunos

COMPUTACAO- LIAX UNISAL- SITE

Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação do UNISAL – Unidade Lorena/São Joaquim, firmaram nova parceria com a empresa Liax Tecnologia da Informação, que irá oferecer diversos cursos de qualificação gratuitos para os alunos. “O mercado de trabalho conta com diversas vagas que não são preenchidas, pois para empregar as empresas exigem que o candidato tenha várias certificações, experiências na área e conhecimentos avançados na tecnologia”, revela Warner Brezolin, coordenador dos Cursos de Computação UNISAL.

Durante dois sábados do mês de maio, os alunos inscritos serão capacitados pelos Professores Cleber Lopes Campomori e Alex Correa, para o desenvolvimento de aplicações web por meio do módulo Spring e com base no Java – uma das principais linguagens da atualidade, utilizada principalmente em aplicações de larga escala. A intenção é tornar os processos mais dinâmicos e rápidos, como exige o mercado. “Entendemos, desta forma, (o curso de formação) como oportunidade para nós, ao desenvolvermos nosso aluno, de descobrir talentos em meio ao nosso corpo discente”, afirma.

Inscrições

Poderão participar dos cursos os alunos do UNISAL que já tiverem algum contato com o Java ou outras linguagens de programação orientadas a objeto, multiparadigmas ou de paradigma simples (C#, Python e PHP também são válidas). Os cursos são gratuitos. Para se inscrever, procure a Coordenação dos cursos de Engenharia e Ciência da Computação até 16/05/2018. As aulas serão ministradas em 19 e 26 de maio (sábados), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Laboratório 1.