UNISAL destaca o Dia do Meio Ambiente com conscientização

cartaz-impressão01

No Dia do Meio Ambiente (05/06/18) foram muitas as ações realizadas em toda a região metropolitana do Vale do Paraíba e litoral norte.  E o UNISAL, engajado com as questões ambientais, também promoveu algumas atividades nesta data. Dentre elas, houve a participação do Prof. dos cursos de Engenharia Hélio Rodrigues Bassanelli, em uma entrevista especial na TV Canção Nova. Ele conversou com o apresentador do Jornal CN Notícias, Reinaldo Puccini, sobre o tema do Dia do Meio Ambiente em 2018, “A poluição plástica” – confira aqui. Hélio aproveitou a ocasião para destacar a medida adotada pelo UNISAL desde 2016 – ano em que copos plásticos foram substituídos por canecas de uso permanente, contribuindo para a preservação de recursos naturais.

E a Comissão do Grupo de Pesquisas do Parque Taboão de Lorena foi convidada a participar do Diálogo Ambiental pelo Meio Ambiente, que será realizado em 14 de junho no plenário da Câmara Municipal de Lorena-SP. A Comissão conta com professores, funcionários e alunos do UNISAL para o planejamento de ações de preservação do Parque, localizado em uma área de proteção na barragem de regularização do Ribeirão Taboão e uma referência em preservação ambiental, lazer e também na disseminação da cultura regional, com mais de 80 hectares.

O UNISAL também divulgou na Fanpage do Facebook da Unidade Lorena/São Joaquim ações de economia de recursos e a programação de ações ambientais promovidas por municípios da Região. Saiba mais sobre o assunto no blog da Sustentabilidade.