UNISAL – Unidade Americana realiza a XXXI Semana de Imersão

Semana de Imersão - MA (69)Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNISAL – Unidade Americana realizaram a XXXI Semana de Imersão, de 07 a 09 de maio de 2018, no Campus Maria Auxiliadora. O evento, que abordou o tema “Impactos da China no mercado brasileiro”, teve por objetivo desenvolver vínculos acadêmicos e profissionais entre os alunos e a comunidade, por meio da apresentação de palestrantes relevantes à formação do administrador e do contador, que dividiram sua vivência profissional com o público.

Durante a Semana, foi possível acompanhar o cenário atual e as perspectivas para os próximos anos das relações comerciais entre Brasil e China, o impacto do comércio chinês na região de Americana, o modo de vida econômico e social dos chineses e a política de inovação chinesa. Como a atual era é de inovação e tudo muda com bastante velocidade, as organizações e os administradores precisam adquirir novas soluções e posturas para que, ao surgimento de qualquer problema, o desempenho da empresa não seja afetado. Para isso, os administradores devem ter criatividade e espírito inovador para enfrentar ambientes de imprevisibilidade e inconstância acentuados com a globalização do mercado.

Os alunos também puderam participar de discussões sobre o futuro das Ciências Contabéis na atualidade, aprendendo como desenvolver habilidades e competências necessárias para a carreira de auditor e de consultor contábil, com inovação em seus serviços e parcerias estratégicas com os clientes. O contador do futuro deverá acompanhar o novo perfil que nasce da economia criativa e colaborativa, sendo altamente produtivo, com alto valor agregado e fidelização, com a tecnologia e a aproximação com o cliente a seu favor.

Com a realização dessa Semana de Imersão, pôde-se perceber uma grande satisfação dos alunos pelos assuntos apresentados, e uma perfeita interação entre o administrador e o contador, benéfica para qualquer organização, já que as funções são interligadas e fundamentais para melhores resultados nas tomadas de decisões na empresa.

Equipe da XXXI Semana de Imersão em Administração e Ciências Contábeis