Unidade Americana recebe Pe. Marcelo Fárfan, Coordenador Geral das IUS

visita do Coordenador Geral das IUS, Pe. Marcelo Fárfan (1).CR2A Unidade Americana do UNISAL recebeu, em 19 de abril, o Pe. Marcelo Farfán, Coordenador Geral das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS), para um encontro com a equipe de gestores acadêmicos e administrativos. A visita foi acompanhada pelo Reitor do UNISAL, Pe. Eduardo Capucho, e pela Diretoria Operacional da Unidade.

Pe. Fárfan está visitando todas as unidades do UNISAL – segundo ele, uma importante instituição de ensino superior para a comunidade salesiana, devido ao grande número de jovens atendidos,  o tipo de proposta acadêmica que oferece e a animação da identidade salesiana.

Para o Coordenador das IUS, esta animação não pode ser feita à distância, e por isso é preciso conhecer e valorizar as pessoas responsáveis por ela.”O desafio para enfrentarmos no contexto universitário está relacionado a quatro pontos: garantir a identidade salesiana na experiência do educar;  vivenciar o carisma de Dom Bosco; consolidar os processos de trabalho e as diretrizes para alcançar objetivos marcantes, iniciados graças ao Pe. Carlos Garulo, primeiro coordenador do IUS; e finalmente a formação de professores, gestores e colaboradores técnico-administrativos para que possam viver a herança de Dom Bosco, por meio do trabalho em rede entre as IUS. Queremos ser significativos, queremos ter relevância na formação dos jovens”, declarou.