Sincomercio Lorena, UM BRASIL e UNISAL em palestra sobre práticas inovadoras de educação

UM BRASIL E UNISAL (20)800X600O encontro aconteceu no UNISAL Lorena / São Joaquim e contou com a participação dos especialistas Leandro Costa, Agliberto Chagas e Humberto Dantas

Práticas inovadoras de educação para estudantes farão a diferença em um mercado global. Pensando nisso, a plataforma multimídia UM BRASIL – iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) – em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Lorena e o UNISAL (Laboratório de Inovação Acadêmica, Núcleo de Assessoria Pedagógica e Centro de Empreendedorismo) promoveu no dia 11 de setembro de 2017 uma palestra para debater essas práticas e também os impactos da cultura na futura inovação dos ambientes de trabalho.

A palestra, organizada pelo setor de Relações Institucionais do UNISAL, contou com três especialistas convidados: o professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo, Leandro Costa; o professor de Inovação e Empreendedorismo na FATEC/SP, Agliberto Chagas e o professor do Centro de Liderança Pública Humberto Dantas.

Confira o vídeo completo https://www.youtube.com/watch?v=1cd1Jg1c06c&feature=youtu.be   !

Sobre “UM BRASIL”:

É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo de UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e tem como objetivo resgatar os debates político, econômico e social no País; estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações. Saiba mais em www.umbrasil.com.

Sobre a FecomercioSP:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 154 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.

Sobre Centro de Empreendedorismo e NAP/LIA do UNISAL:

https://www.facebook.com/Centro.de.Empreendedorismo.Unisal/ e

https://www.facebook.com/liaunisal/   nap@lo.unisal.br ou lia@lo.unisal.br