Sétima edição do Festival de Ginástica e Dança movimenta o UNISAL

DSC_0018Resultado da integração de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Festival de Ginástica e Dança chegou à sua sétima edição, na noite de encerramento da IV Semana da Diversidade, II Semana Integrada de Cursos e I Colóquio sobre Educação Ambiental, Étnico-Racial e Direitos Humanos do UNISAL Campinas/Liceu, em 25 de maio.

As apresentações contam com a participação dos alunos que concluem as disciplinas específicas da Educação Física, bem como dos alunos que fazem parte do projeto de Extensão Grupo de Ginástica e Dança do UNISAL (GGDSAL), além de convidados externos: bailarinos de diferentes companhias de dança, atletas de ginástica artística da Prefeitura Municipal de Campinas e da Sociedade Hípica de Campinas.

O evento encerra as disciplinas de Ginástica Geral e Atividades Rítmicas e Expressivas, e tem como objetivo não só apresentar os trabalhos preparados pelos alunos, mas também oferecer a oportunidade de conhecer cada vez mais a cultura corporal de movimento e as manifestações culturais em ginástica e dança.

A organização do evento foi responsabilidade dos alunos, que contaram com a supervisão das Professoras Roberta Gaio e Cristiane Camargo. Também é o momento em que o UNISAL estabelece laços com profissionais da região que trabalham com ginástica e dança, garantindo diálogo entre universidade e sociedade.

Confira as fotos!