Setembro Amarelo é lembrado com ações no UNISAL Lorena

setembro amarelo (43) siteO UNISAL, por meio da Coordenação dos Cursos, a Pastoral da Universidade e o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), realizou ações para conscientizar os alunos sobre o Setembro Amarelo no dia 25 de setembro de 2017. O Salão do Júri ficou lotado para conferir a palestra sobre suicídio proferida pelo Prof. André Luiz Moraes Ramos (do Curso de Psicologia e do SPA), reunindo aproximadamente 200 participantes de diversos cursos.

André é Doutor em Psicologia pela Universidade de Brasília e tem experiência em docência e pesquisa na área de Psicologia, com ênfase em Relações Interpessoais. Ele é um dos grandes nomes relacionados ao tema suicídio – um problema de saúde pública que mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 40 segundos em todo o mundo. Por isso a importância de divulgar a campanha Setembro Amarelo, que desde 2015 promove a conscientização e prevenção do suicídio.