Semana de Administração e Ciências Contábeis discute Criatividade e Inovação

Semana de EstudosA XXX Semana de Estudos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, aconteceu de 08 a 12 de maio de 2017, no Campus Maria Auxiliadora, e refletiu sobre o tema: “Criatividade e Inovação: o imperativo para o sucesso organizacional”. O evento tem os objetivos de: estabelecer vínculos acadêmicos e profissionais entre alunos e comunidade; trazer palestrantes que contribuam para a formação do administrador e contador; aproximar a teoria da prática e criar um espaço acadêmico de aprimoramento pessoal e profissional.

A banda do SENAI fez a abertura do evento, que foi seguida da palestra: “Fazer acontecer com inovação – desafiando a construção do nosso futuro”, com Dill Casella. Na terça e quarta-feiras a discussão foi sobre “Inovação e criatividade na gestão para tornar a empresa competitiva” com os palestrantes Leandro Garcia, Alfredo Fonseca e Jair Macedo da Jiva,, Mara Regina Pedrozo de Lima e Luis Fernando Pascon.

A programação da semana também contou com a presença dos palestrantes Thiago Fernando Cardoso Nalesso, Brígida Pimentel Villar de Queiroz, Valéria Vasconcellos e Regiane Rossi Hilkner, que falaram sobre “O papel da gestão em tempos de diversidade.”

Encerrando as atividades da semana, os alunos participaram do Desafio Cultural: Talentos salesianos, apresentado pelo coordenadores Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.