Segunda Graduação

SEGUNDA GRADUAÇÃO – 1º Semestre 2018

O UNISAL abre o processo para candidatos que já realizaram uma Graduação e desejam fazer a partir do 1º semestre/2018. Leia, a seguir, os requisitos e procedimentos necessários para participar.

Como solicitar a análise curricular?

Para solicitar a análise curricular, o candidato deverá preencher o requerimento na Secretaria/Central de Atendimento da Unidade que deseja estudar e pagar a taxa de R$ 55,00. Em Americana, o atendimento ocorrerá apenas no Campus Maria Auxiliadora.

Documentos necessários para a análise curricular

O candidato deverá protocolar, na Secretaria/Central de Atendimento, os seguintes documentos:

a) Histórico Escolar.
b) Conteúdos programáticos pormenorizados das disciplinas cursadas com aproveitamento, ou em curso, devidamente autenticados pelas IES de origem.
c) Descrição do Regime de Aprovação, exceto para alunos e ex-alunos do UNISAL.
d) Declaração de regularidade com o Enade.
e) Pagamento da taxa correspondente ao Serviço de Análise Curricular, conforme Portaria PROAD de Taxas e Serviços.
f) Diploma de Graduação devidamente registrado.
Obs.:
– Todos os documentos deverão ser cópias simples, acompanhadas dos originais, ou cópias autenticadas, apresentadas no ato da matrícula.
– O candidato precisa ter, pelo menos, um aproveitamento de estudos para requerer a sua matrícula.

Prazo para a entrega dos documentos

O candidato deverá protocolar os documentos na Secretaria/Central de Atendimento até 19.02.2018.

Prazo de resposta

Havendo vaga, o candidato receberá o resultado de sua análise curricular no prazo de 10 (dez) dias úteis após a entrega dos documentos, podendo realizar sua matrícula na Secretaria/Central de Atendimento.
Não havendo vaga, o candidato será informado e deverá retirar seus documentos em 30 dias, caso contrário, serão incinerados.
Obs.: As secretarias acadêmicas estarão fechadas entre 20.12.2017 e 02.01.2018.

Caso o candidato compareça na Unidade entre os dias 05 e 19.12.2017 e entre os dias 03 e 20.01.2018, a análise curricular será devolvida após o dia 30.01.2018.

Prazo para realizar a matrícula

Data-limite para a realização da matrícula: 02.03.2018.

Documentos necessários para a matrícula

No processo de matrícula, o candidato deverá, com o requerimento fornecido pela Secretaria/Central de Atendimento, apresentar os documentos a seguir (no caso de alunos do UNISAL, apresentar apenas o comprovante de residência):

a) Certidão de Nascimento ou Casamento.
b) Cédula de Identidade (RG ou RNE).
c) CPF.
d) 01 (uma) foto 3×4 recente e identificada no verso (para candidatos da Unidade Pio XI, entregar 02 [duas] fotos 3×4 recentes e identificadas no verso).
e) Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).
f) Contrato de prestação de serviços educacionais fornecido pela Instituição e assinado pelo aluno no ato da matrícula.
g) Comprovante do pagamento da 1ª parcela da semestralidade.

Informações adicionais

– Para a matrícula, o candidato deverá estar de acordo com as condições de enquadramento curricular no curso pretendido, dando ciência por escrito (assinatura) no respectivo documento.
– As disciplinas alocadas no semestre/ano anterior ao do enquadramento serão consideradas como adaptações curriculares, caso não tenham sido cursadas pelo interessado.
– As matrículas, em regime de adaptação, dependem de compatibilidade de horário.
– O candidato não pode pleitear matrícula de disciplinas relativas a períodos posteriores ao do seu enquadramento.
– A matrícula somente será efetivada após a comprovação do pagamento e o deferimento do Diretor.
– Para os candidatos provenientes de instituições estrangeiras, será necessário apresentar a tradução juramentada dos documentos e estes deverão ser reconhecidos pela autoridade consular do Brasil no país de origem.
– O certificado de conclusão do Ensino Médio obtido no exterior deverá ser declarado equivalente pela Secretaria da Educação do Estado, com data anterior à da matrícula.

Para receber informações sobre segunda graduação


Unidades

Infraestrutura

  1. Biblioteca

  2. Laboratórios

  3. Auditórios