Recreando Sonhos inicia as atividades de 2018

DSC_0345Fevereiro marcou o início das atividades de 2018 do projeto de Extensão “Recreando Sonhos”, que proporciona aos alunos participantes uma rica experiência em um espaço educativo salesiano – o Oratório Dom Bosco em Campinas-SP.

Coordenados pelo Prof. Me. Daniel Simões Rebello, os alunos realizaram, no primeiro encontro, atividades que envolvem esportes tradicionais como futebol e vôlei, com regras adaptadas para a prática de valores como respeito, cooperação e corresponsabilidade, alguns dos princípios que norteiam a missão salesiana.

Entre as características do projeto, encontra-se o princípio da presença, que consiste no “estar em meio às crianças”, propondo e realizando atividades junto a elas, construindo um ambiente familiar.

O “Recreando Sonhos” ocorre quinzenalmente e, em cada encontro, uma faixa etária diferente é atendida.  No primeiro dia, por exemplo, foram atendidas crianças com idade inferior a 10 anos. Cumprindo a prática extensionista, o projeto conta com a participação de jovens não pertencentes à comunidade acadêmica – como os membros de grupos da AJS (Articulação da Juventude Salesiana), que vêem na iniciativa uma oportunidade para aperfeiçoar as práticas recreativas que são desenvolvidas em oratórios e missões jovens.