Pe. Lima é homenageado pelos 40 anos de magistério e dedicação ao UNISAL

Por Anderson Bueno – Delegado para a Comunicação Social

Fotos: Arquivo Pessoal

2018_UNISAL_PioXI_HomenagemPeLima_destaque

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL prestou uma homenagem ao Pe. Luis Alves de Lima, pelos seus 40 anos dedicados ao magistério. A homenagem aconteceu na quarta-feira, 16 de maio, na Unidade São Paulo/Campus Pio XI, após uma palestra do Pe. Alexandre Awi Mello, secretário executivo do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, na Cúria Romana.

Na ocasião, Pe. Lima recebeu uma placa que diz: “Pe. Luiz Alves de Lima, o UNISAL manifesta sua gratidão pelos quarenta anos de magistério dedicados ao crescimento e continuação desta obra. Seu exemplo de Amorevolezza, diálogo, ética profissionalismo e solidariedade nos motiva. Nossas sinceras felicitações”.

2018_UNISAL_PioXI_HomenagemPeLima2

“Dia 12 de maio último fez 40 anos que cheguei, vindo de Roma onde fizera mestrado sobre Teologia Pastoral Catequética, aqui no Instituto Pio XI (hoje UNISAL Campus Pio XI), e comecei o magistério teológico. Nesses 40 anos residi e trabalhei em outras comunidades, mas toda semana vinha para lecionar aqui. E, naturalmente vivi a maior parte desses 40 anos no Pio XI, Lapa. Fiz também palestras e cursos em todos os estados do Brasil, na América Latina e mesmo fora… O UNISAL quis me conceder essa placa comemorando a significativa data”, contou ele ao Delegado Inspetorial para a Comunicação.

Pe. Lima chegou em 12 de maio de 1978 ao Instituto Teológico Pio XI vindo de Roma, onde cursou o mestrado em Teologia Pastoral Catequética. Além de contribuir com a formação dos futuros sacerdotes salesianos e demais estudantes de Teologia do UNISAL, contribui de forma intensa para a formação catequética no Brasil e na América Latina. É fundador da Sociedade de Catequistas Brasileiros (SBCAT), da Sociedade de Catequistas Latino-Americanos (SCALA), assessor da Conferência do Episcopado Latino Americano e do Caribe (CELAM), membro do Grupo de Reflexão Bíblico-catequético da CNBB e redator da Revista de Catequese, publicação salesiana.

Parabéns, Pe. Lima! Que Deus continue o abençoando e dando-lhe força na caminhada!