PdU e Atlética promovem ação social e transformam o dia de mais de 150 crianças

pduA ação da Pastoral da Universidade (PdU) e Atlética do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, Campus São Joaquim, realizada em 08 de abril de 2017, transformou a vida de mais de 150 crianças.

O palco da solidariedade foi o Oratório Madre Mazzarello, localizado no bairro Parque das Rodovias, em Lorena/SP. Os protagonistas dessa ação foram 31 Alunos voluntários de diversos Cursos do UNISAL, com a equipe da Pastoral da Universidade e o Grupo Atlética.

Foram muitas atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes do local, como futebol de sabão, cama elástica, jogos de mesa e pintura.

Uma corrente de boa vontade que resultou também na doação maciça do principal ingrediente do dia depois do amor: o chocolate. A Campanha realizada em meio à toda comunidade acadêmica arrecadou 140 caixas de bombons e 50 de Bis. Além das brincadeiras, ao final da ação, após o tradicional “boa tarde salesiano” (momento de oração), cada uma das crianças e adolescentes ganharam uma caixa de bombom.

Marcela Andrade, Aluna do 4.º ano do Direito, afirma que é  uma dádiva contribuir com a Pastoral: “Ver toda a juventude reunida me deixa encantada, ainda mais quando se tem todo o carisma salesiano envolvido. Ao olhar as crianças que ali estavam presentes, vi o quanto é bom compartilhar momentos como esse”, revela a Aluna.