Rádio Pop Aparecida e UNISAL juntos em análise da gestão pública

UNISAL FOTO DIVULGACAOO trabalho interdisciplinar envolveu Alunos, Professores e colaboradores de diversos Cursos

Tudo começou com um convite inédito feito pela Rádio Pop, emissora da Rede Aparecida de Comunicação situada na região metropolitana do Vale e litoral norte. A Direção e demais setores do UNISAL Lorena aceitaram prontamente a proposta, uma ótima oportunidade de relacionamento com a mídia e a chance de comunicar e praticar a cidadania. Para dar voz aos eleitores e gestores públicos, os professores e alunos do UNISAL estiveram em reuniões estratégicas com os docentes e colaboradores Antonio Sávio (Direito), Emiliana Amorim (Matemática), Marcos Corrêa (Administração), Wagner Godoi (Contábeis, RH, Engenharia de Produção e Diretoria do IEV), Lílian de Paula (setor de Comunicação e Marketing), André Costa e P. Evaldo César de Souza (Rádio Aparecida).

A partir de um formulário de perguntas preparado pelo Setor de Comunicação e Marketing e pelo Professor do CESAPER Diego Amaro, os Alunos saíram em campo para realizar as pesquisas nas cidades de Lorena e Aparecida, em São Paulo. Em Lorena, alunos de diversos Cursos e o Prof. Wagner Godoi abordaram 312 eleitores nas ruas do Centro, Praça da Estação e Praça Arnolfo Azevedo durante o dia 12 de agosto, com perguntas relacionadas aos diversos setores que ofertam serviços à população.

Já em Aparecida foram dois dias de entrevista (em 14.08 e 01.09), com 311 eleitores acima de 18 anos abordados na Praça São Benedito, ladeiras Monte Carmelo e Oliveira Braga e outros pontos do centro, acompanhados pelos professores Marcos Corrêa e Wagner Godoi, que orientaram várias etapas do projeto. Wagner também participou de entrevistas na Rádio Aparecida nos dias 13 e 20 de setembro, e Antonio Sávio prestou assistência jurídica ao projeto. O cálculo do número de eleitores a serem ouvidos e a análise dos dados foram feitos pela Professora Emiliana Amorim; e o setor de Comunicação e Marketing e a Rádio Aparecida cuidaram da logística de divulgação do trabalho.

Em breve, será iniciada uma nova fase desta parceria, com pesquisas a serem realizadas nas cidades de Potim e Guaratinguetá. Acompanhe os relatórios da pesquisa nos links da Rádio Pop:

Dia 13 de setembro de 2017: http://aradiopop.com.br/jornal-regional-e-unisal-lorena-divulgam-pesquisa-satisfacao-popular-da-atual-gestao-na-cidade-lorena/

Dia 20 de setembro de 2017: http://aradiopop.com.br/jornal-regional-e-unisal-lorena-divulgam-pesquisa-sobre-satisfacao-popular-da-atual-gestao-de-aparecida-sp/