Ex-aluna é reconhecida por atuação empreendedora, sustentável e educacional

WALQUIRIA SILVA- HORA DE BRILHAR- EGRESSA UNISAL LORENA SITE 4E

Mais de 1.500 pessoas se inscreveram no “Hora de Brilhar”, concurso destinado às alunas e ex-alunas do curso “Escola Brilhante”. Trata-se de uma plataforma on-line para pessoas que querem abrir ou aperfeiçoar o próprio negócio, formalizado ou não. E entre as 10 finalistas nacionais está Walquiria Leticia da Silva, egressa do curso de Pedagogia e Pós-Graduação em Psicopedagogia e Psicomotricidade do UNISAL – Unidade Lorena/São Joaquim, que atua de maneira autônoma para o desenvolvimento da educação em seus vários campos na região.

“Participei com um projeto de movimento do turismo sustentável. Trata-se de um negócio social, que promove conexão, empoderamento e capacitação entre turistas, comunidades e empreendimentos do setor, guiados pelo propósito de desenvolvimento econômico, social e ambiental”, revela Walquiria.

O projeto, a princípio, remete apenas ao turismo mas está atrelado também à educação, pois alguns dos produtos e serviços incluem o turismo pedagógico/rural e ecológico, além da capacitação de profissionais do setor. A apresentação que garantiu o reconhecimento foi realizada em 05/04/2018, no Centro de Inovação da Unilever – em que a ex-aluna apresentou o seu projeto para a banca de ideia de negócio. “No mesmo dia, recebi a resposta de que havia sido escolhida na minha categoria, como empreendedora destaque”, afirma. Na categoria “Mulheres Iniciantes”, ela irá receber treinamento on-line e concorrerá ao prêmio de R$ 5 mil.

A competição contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) da Prefeitura de Lorena. “Estou muito feliz por representar o município nesta competição, e brilhar com essas mulheres lindas”, avaliou Walquiria. O evento é organizado também pela Aliança Empreendedora, que auxilia empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda. Saiba mais em www.horadebrilhar.com.br.

Walquiria da Silva é especialista em diagnóstico e intervenção TDHA pela Epsiba Buenos Aires. Licenciada em treinamento de neurofeedback e biofedback pela Itallis Comunicação. Psicopedagoga, Psicomotricista e Coach familiar com Ênfase na Educação para Alta Performance em consultório particular. Atende instituições escolares, hospitalares e empresariais através do programa Multi Lab (Multiplicando a inteligência em diversos cenários), prestando consultoria e assessoria nos serviços educativos. Atuou no Grupo de Educadores Google em Lorena, uma comunidade dedicado ao estudo e aplicação das novas metodologias no âmbito escolar. Discente do Técnico em Guia de Turismo no SENAC e Discente de Turismo Rural no SENAR, além de qualificação em turismo e hotelaria pelo SENAI/CEMEP. Inúmeras vezes foi acionada pelo programa Pra Sempre, formado por ex-alunos do UNISAL para participar de projetos, palestras e outras atividades. Além disso, Walquiria sempre contribui com entrevistas para a mídia da Região.