Ex-Aluno que se tornou Ministro do STF e de Relações Exteriores visita Colégio São Joaquim e UNISAL

fotos ministro rezek- fotos marcela andrade (22) foto siteNa manhã do dia 20 de setembro o Colégio São Joaquim recebeu a visita de um dos seus ex-alunos, Dr. Francisco Rezek. Francisco estudou no Colégio na época do internato e revelou: “Minhas melhores lembranças são daqui, de quando estudei no Colégio”.

Duas vezes Ministro do Supremo Tribunal Federal (nos anos de 1983 e 1992) e Ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil (em 1990), o Ministro realizou visitas oficiais e missões de trabalho na Argentina, França, Estados Unidos, Portugal, Chile, Itália, Japão, Reino Unido, Alemanha, Cabo Verde, China, República da Coreia, Irã, Egito, Marrocos e Tunísia, entre outros destinos.

Acompanhado por Luzia Ragazini (Professora do Curso de Direito e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do UNISAL), Marcela Andrade (estagiária e Aluna) e Carlos Bezutti (colaborador do setor de compras), Francisco fez um tour pelo Colégio, começando pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Na oportunidade, contou a felicidade ao aprender os ensinamentos salesianos: ”Dom Bosco foi um grande comunicador e educador, e até hoje sua mensagem não perdeu o sentido”, ressaltou o Ex-Aluno.

Ele também esteve no UNISAL, onde conheceu os diversos espaços da instituição como a Pastoral da Universidade, o Laboratório de Metodologias Inovadoras e o tradicional jardim de Dom Bosco – e em cada lugar, uma foto para registrar o dia (clique na galeria abaixo e confira).

Colaboração: Mariana Sagossi (Comunicação e Marketing do Colégio São Joaquim)

Fotos: Marcela Andrade e Mariana Sagossi