Implantação da Base Nacional Comum Curricular em debate

Dia do Pedagogo - CDB (7)O UNISAL – Unidade Americana/Dom Bosco realizou, em 21 de maio, uma mesa-redonda com representantes da área educacional da região,  debatendo“O futuro da educação no Brasil: reflexões sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular”. O evento também marcou a comemoração do dia do pedagogo, celebrado em 20 de maio. Para compor a mesa, foram convidados Tânia Mara da Silva (Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste-SP), Maria Natalina de Farias e Márcia Cristina Gonçalves (Secretaria de Educação de Hortolândia-SP) e José Carlos Ferreira de Freitas e Rita de Cássia Casagrande (Secretaria de Educação de Americana-SP), com a mediação dos professores Álvaro J. P. Braga e Éricka C. Vitta.

As escolas de todo país tem até o ano de 2020 para se adequarem as normas ditadas no documento, que determinam o conteúdo de cada ano da educação básica. Para a Coordenadora do curso de Pedagogia, a prof.ª Marta Mancini, o formato “mesa-redonda” facilita a participação das pessoas, e esse é um assunto que ainda gera muita insegurança. “Os nossos alunos querem saber como será a atuação deles frente à base nacional, e essa é nossa forma de contribuir”, comenta Marta.