Maio/Junho 2017

Caros alunos e colaboradores:

As avaliações de disciplinas por alunos, realizadas durante o mês de maio, tiveram grande participação da comunidade. Os percentuais de participação de alunos das unidades foram: Americana – Dom Bosco, 56%, Americana – Maria Auxiliadora, 70%, Campinas – Liceu Salesiano, 73%, Campinas – São José, 53%, Lorena – São Joaquim, 57%, São Paulo – Pio XI, 42% e São Paulo – Santa Teresinha, 60%. Muitos cursos se destacaram com um percentual de participação bastante elevado. A CPA dá parabéns especiais para alunos, professores e coordenadores dos 17 cursos que tiveram participação superior a 70%, considerada excelente! São eles:

Campi Dom Bosco e Maria Auxiliadora:
Ciências Contábeis (74,8%), Engenharia de Controle e Automação (72,8%), Pedagogia (83,8%), Psicologia (75,3%) e Serviço Social (74%)

Campus Liceu Salesiano:
Educação Física (76%), Pedagogia (71,7%) e Psicologia (82,2%)

Campus Santa Teresinha:
Pedagogia (72,4%) e Tecn. Proc. Gerenciais (71,4%)

Campus São Joaquim:
Administração (80,2%), Eng. Eletrônica (80%) e Pedagogia (73,9%)

Campus São José:
Tecnologia em Logística (85%), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (80%), Tecnologia em Recursos Humanos (76,8%) e Engenharia Elétrica (71,3%).

Lembramos, mais uma vez, que neste processo de autoavaliação é muito importante que os resultados sejam devidamente divulgados nas unidades, assim como as ações decorrentes. Contamos também com a atuação dos Grupos de Qualidade dos cursos para discussão dos resultados.

A CPA agradece a participação de todos!

Aconteceu – reuniões da CPA:

Reunião de Maio: foi adiada para 23/07.
Reunião de Junho: a) Foram avaliados os percentuais de participações nas avaliações de maio e decidiu-se que deveria ser enviado um e-mail parabenizando coordenadores e discentes dos cursos com participação superior a 70%. Além disso, será solicitado aos coordenadores desses cursos formas de incentivo à participação e outras ações que possam ter motivado o destacado sucesso; b) decidiu-se que os representantes devem acompanhar de perto as atividades dos Grupos de Qualidade dos Cursos de suas unidades, para que os resultados sejam devidamente debatidos; c) aprovou-se o novo instrumento para avaliação de diretores de operações por gestores; d) aprovou-se o novo instrumento para avaliação de cursos de pós-graduação lato sensu.

Algumas Realizações das Unidades e Cursos.

Considerando a época em que será divulgado, excepcionalmente, nesta edição, não serão informadas as melhorias das unidades e de cursos.

Comissão Própria de Avaliação (CPA)
unisal.br/cpa

Unidades

Infraestrutura

  1. Biblioteca

  2. Laboratórios

  3. Auditórios