UNISAL sedia e apoia 4º Encontro de Educadores em Defesa do Rio Paraíba do Sul

Palestras, debates, oficinas, roda de conversa. Assim, podemos resumir esse dia 26/09/17, como sendo de aprendizado e conhecimento, no UNISAL Lorena, por conta do evento:  4º Encontro Educadores em Defesa do Rio Paraíba do Sul.

???????????????????????????????

O encontro é promovido pela Prefeitura de Lorena e Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul. E conta com representantes do UNISAL, Euni Vieira, Roberta Werneck, Jorge Gomes,  Irani Silvério e outros.

???????????????????????????????

Na oportunidade, Professor Joseph Hall, pesquisador da Inglaterra, convidou os professores presentes a participarem de um projeto sobre sustentabilidade realizado em parceria com a UNESP.

Sobre professor e projeto

Meu nome é Dr Joseph Hall e eu sou um pesquisador universitário da Inglaterra. Estou trabalhando num projeto internacional em conjunto com a UNESP.

O objetivo principal do projeto, que chama-se (Re)Conectando o Nexo, é identificar a percepção com que jovens de 10 a 25 anos de idade compreendem e se envolvem com questões relativas ao nexo entre alimentos, água e energia na região da Bacia do Rio Paraíba do Sul e Litoral Norte de São Paulo. A pesquisa dá a oportunidade aos jovens (10 – 25 anos) de completarem um survey online. Este survey pode ser acessado aqui: https://www.sphinxnaweb.com/SurveyServer/s/unespmd/unesp/coleta.htm.

O levantamento tem 7 seções e tem uma mistura de perguntas. Algumas perguntas precisam de um ‘x’ na caixa e outras precisam de respostas escritas. Em total, o levantamento deve levar cerca de 30 minutos para ser concluído. A pesquisa é online e em português. E o melhor de tudo, há um sorteio para participantes e organizações.

Esperamos entender melhor como os alimentos, a água e a energia estão presentes no dia a dia dos adolescentes e jovens. Isto nos permitirá fazer recomendações de políticas públicas e melhorar a educação para a sustentabilidade.

Eu espero que você tenha interesse em nossa pesquisa e incentivará os alunos a participarem? Eu anexei informação do survey. Eu também pode organizar uma apresentação do projeto para os jovens.

/////////////////////

O UNISAL apoia todo o tipo de ação relacionado à melhoria da sociedade que vivemos. Parabéns aos envolvidos.