UNISAL no Grande Prêmio Petrobras de Energia Sustentável

Texto: Luiza Souza.

Nesta segunda-feira (23/04/18) começou o Grande Prêmio Petrobras de Energia Sustentável, e o UNISAL faz parte da competição através da equipe Celeritas. O Prêmio, que ocorre de 23 a 27 de abril no Kartódromo Ayrton Senna (São Paulo-SP), busca a união de esforços para a eficiência energética e o desenvolvimento de formas sustentáveis para a mobilidade humana – a mesma proposta do projeto desenvolvido pelo UNISAL na Unidade Lorena/Campus São Joaquim.

O Projeto Celeritas desenvolve veículos a partir da inovação e também da sustentabilidade, contribuindo para a ciência, a tecnologia e o meio ambiente. Reúne alunos de diversos cursos para o emprego de diferentes áreas do conhecimento – e esta interdisciplinaridade e trabalho conjunto resultaram no carro elétrico “Eco Bonatti” – assim nomeado em homenagem ao Pe. Mario Bonatti, que já foi docente do UNISAL e permanece em contato com a comunidade como assessor salesiano.

Com a mentoria e dedicação da Prof. Dr.ª Regina Cabette, o Celeritas tem como objetivo a construção não só de um carro elétrico, mas também de um carro para competição MUEE e outro para competição Mini Baja – todos fundamentais para a evolução científica – e também para levar o nome do UNISAL em competições nacionais e internacionais.

.

E acompanhe na galeria abaixo as etapas de construção e o “Eco Bonatti” finalizado:

Celeritas-2018-GP-Petrobras-12 Celeritas-2018-GP-Petrobras-9

Celeritas-2018-GP-Petrobras-6 Celeritas-2018-GP-Petrobras-3

Celeritas-2018-GP-Petrobras-2 Celeritas-2018-GP-Petrobras-1

Saiba mais sobre o Projeto Celeritas em https://gestaocelerita.wixsite.com/equipeceleritas e na página do Facebook https://www.facebook.com/pg/unisalceleritas