UNISAL lembra Dia do Meio Ambiente com conscientização

No Dia do Meio Ambiente (05/06/18) foram muitas as ações realizadas em toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.  O UNISAL, enquanto instituição preocupada com as questões ambientais, também promoveu algumas atividades.

Dentre elas, a participação do Professor dos Cursos de Engenharia do UNISAL, Hélio Rodrigues Bassanelli, em uma entrevista especial na emissora Tv Canção Nova. Na oportunidade, ele conversou com o apresentador do Jornal CN Notícias, Reinaldo Puccini, sobre o tema do Dia do Meio Ambiente em 2018 “A poluição plástica”. Confira a entrevista do Professor aqui.

AÇÕES AMBIENTAIS NO UNISAL

A intenção desta data é mobilizar a sociedade pra solucionar esse problema e preservar a natureza. Professor Hélio aproveitou a ocasião para destacar a medida adotada pelo UNISAL, desde 2016, ano em que substituiu copos plásticos por canecas de uso permanente. A medida visa contribuir para a preservação de recursos naturais.

Para além dessas ações, a Comissão do Grupo de Pesquisas do Parque Taboão de Lorena, foi convidada a participar do Diálogo Ambiental pelo Meio Ambiente, a ser realizado dia 14 de junho, no plenário da Câmara Municipal de Lorena. A Comissão conta com Professores, Funcionários e Alunos do UNISAL e visa planejar e executar ações para preservação do Parque, com mais de 80 hectares de uma área de proteção, preservação ambiental, lazer e disseminação da cultura regional localizado na Barragem de Regularização do Ribeirão Taboão.

O UNISAL também usou sua Fanpage oficial da Unidade Lorena  para a postagem de materiais de divulgação de ações de economia de recursos e também com a programação de ações ambientais promovidas por municípios da Região.

cartaz-impressão01

O Dia do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho desde 1972, estabelecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. A intenção era marcar a abertura da Conferência sobre Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, capital da Suécia.

Além de ações pontuais, o UNISAL tem um acervo permanente repleto de obras voltadas à proteção do meio ambiente na Biblioteca, além do CESAPER – Centro Salesiano de Pesquisas Regionais Prof. José Luiz Pasin. Os Cursos de Graduação e Pós-Graduação UNISAL também têm atividades em prol da sustentabilidade. Confira algumas ações das EngenhariasMestrado em Direito e os demais Cursos de Licenciatura.

Saiba mais sobre algumas ações do UNISAL neste blog da Sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>