UNISAL: 4º colocado no GP Petrobras de Energia Sustentável

Texto e fotos: Luiza Souza (UNISAL)

O Grande Prêmio Petrobras de Energia Sustentável, iniciado na última segunda-feira (23/04/18) no Kartódromo Ayrton Senna (São Paulo-SP), foi encerrado nesta sexta-feira (27/04) com ótimos resultados para a equipe do Projeto Celeritas, desenvolvido pelo UNISAL – Unidade Lorena/São Joaquim.

CELERITAS NO PREMIO PETROBRAS 7

Competindo na categoria carro elétrico com o veículo “Eco Bonatti”, a equipe do UNISAL foi classificada em quarto lugar, entre as seis equipes participantes – muitas delas já veteranas em eventos desta modalidade.

Acampados no Kartódromo durante a semana do GP, antes da grande corrida os alunos do UNISAL dedicaram-se aos ajustes e inspeções necessárias para a vistoria. E o “Eco Bonatti”, veículo desenvolvido do zero pela equipe, não só foi aprovado para a competição como também chegou muito perto do pódio: a diferença entre o terceiro e quarto colocados foi de apenas um joule (unidade utilizada para medir a energia mecânica).

CELERITAS NO PREMIO PETROBRAS 8

Fagner Santos, o capitão do time, contou que a ansiedade e a união tomaram. “Nesses dias todos lutamos muito, com profissionalismo, vontade e com fé em Dom Bosco. O resultado é excelente para nós”, revelou. Também fizeram parte da equipe do UNISAL os alunos Danilo de Freitas Leite, Elizandra das Neves Pinto, Gabriel Concentino, Pedro Henrique Colman Prado, Rodrigo Batista Santa Rosa e Taila Josileia Vaz.

Ao final da competição, foi anunciado pelos organizadores que todas as equipes inscritas no Grande Prêmio de Energia Sustentável serão premiadas pela Petrobras, em evento a ser realizado em junho – o que incentiva a continuidade e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos participantes.

CELERITAS NO PREMIO PETROBRAS 6

O Projeto Celeritas, dedicado às energias renováveis e à tecnologia assistiva, é uma cooperação técnico-científica entre o UNISAL, UNESP, Wind Veículos Elétricos e MerkX Electric Cars, contando também com o patrocínio da Delfim Mecânica Industrial e Doctor Frio – Especialista em Ar Condicionado.

Saiba mais no site https://gestaocelerita.wixsite.com/equipeceleritas e na página do Facebook https://www.facebook.com/pg/unisalceleritas.