Professora do UNISAL publica livro sobre “proteção jurídica ao meio ambiente”

A Professora do UNISAL, Daisy Rafaela, é autora do livro Direito Social e Patrimônio Cultural. Uma obra lançada em 2016 e que apresenta os principais tratados internacionais e as leis brasileiras que regulam a proteção do ambiente natural e cultural, e provoca uma discussão sobre suas nuances, abrangência e impacto. Pela importância que o tema assume na atualidade, trata-se de uma leitura que pode auxiliar não só profissionais da área do direito, mas também orientar e respaldar juridicamente todos aqueles que lidam com a preservação do meio ambiente em seus vários aspectos.

O livro, lançado pela Editora     Alínea, conta com 82 páginas e é vendido a  R$ 27,00.

Acesse aqui.

LIVRO DAISY RAFAELA- LANÇADO EM 2016

Sobre a autora

Doutora em Direito. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos. Professora Titular do Programa de Mestrado em Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), de Lorena/ SP e nos Cursos de Graduação e Pós-Graduaçao. Professora e Pesquisadora do Programa de Mestrado em Direito do Centro UNISAL de Lorena – SP. Professora Doutora III da EEL USP, onde ministra Legislação Ambiental e Direito aplicado à Engenharia. Pesquisadora dos Grupos de Estudos “Ética e Meio Ambiente”, “Direito das Minorias” e do Observatório de Violências nas Escolas UCB/UNESCO/ UNISAL. Coordenadora do Núcleo de Estudos de Direitos Humanos do UNISAL – Lorena-SP Líder do Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos”cadastrado junto ao CNPq Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Difusos e Coletivos, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos humanos, direito ambiental,direitos culturais , inclusão social (igualdade e desigualdades).