Professor conta com ajuda de estudantes do UNISAL para promover pesquisa inglesa sobre sustentabilidade

 

???????????????????????????????

Projeto acontece em parceria com UNESP

No dia 16 de outubro de 2017 o UNISAL Lorena recebeu a visita do Professor da Inglaterra, Dr Joseph Hall. O docente é pesquisador universitário e está trabalhando num projeto internacional em conjunto com a UNESP/ Guará com o tema: “Sustentabilidade: Água, Energia e Alimentos”.

O objetivo principal do projeto, que chama-se (Re)Conectando o Nexo, é identificar a percepção com que jovens de 10 a 25 anos de idade compreendem e se envolvem com questões relativas ao nexo entre alimentos, água e energia na região da Bacia do Rio Paraíba do Sul e Litoral Norte de São Paulo.

A pesquisa dá a oportunidade aos jovens (10 – 25 anos) de completarem um survey online. Este survey pode ser acessado aqui: https://www.sphinxnaweb.com/SurveyServer/s/unespmd/unesp/coleta.htm.

???????????????????????????????

A apresentação no UNISAL foi realizada como parte da programação do PIBID. Os Alunos bolsistas e professores dos Cursos de Licenciatura e Engenharia puderam conhecer o projeto e participar das discussões em torno da sustentabilidade. A parceria também incentiva o projeto de internacionalização do UNISAL e alimenta as ações de sustentabilidade.

O objetivo do professor inglês é ter a maior participação de jovens na pesquisa. O encontro do dia 16/10 resultou em futuras visitas à escolas de Lorena e Guaratinguetá, as quais contam com projetos dos alunos bolsistas do PIBID.

Além disso, ficou agendada para dia 08/11/17 um novo encontro com estudantes da engenharia de Produção do UNISAL.

???????????????????????????????

Saiba mais como ajudar o projeto de sustentabilidade pelo link:https://www.facebook.com/groups/1853246311601017/