Escritora participa da Biblioteca Ativa no UNISAL Lorena

Gisele Mirabai promove conscientização para a educação ambiental

 Gisele Mirabai BIBLIOTECA ATIVA menor

Gisele Mirabai, escritora, atriz e roirista de cinema e televisão. Mas, no mês de agosto de 2017 esteve na Biblioteca Ativa do UNISAL Lorena para conversar com estudantes do Colégio São Joaquim sobre educação ambiental. O desafio dessa conscientização é o tema de seu livro Guerreiras de Gaia”. A narrativa relata o encontro e o treinamento das cinco guerreiras em Gaiatmã, a presença dos líderes Jedegaias na Terra e o confronto com o Doutor Metazeu.

 O trabalho também contou com o apoio dos Professores do Colégio São Joaquim, Ana Cláudia Guimarães de Português, André Ribeiro de Ciências, Juciele Siqueira de História e Diego Amaro de Geografia.

 “A história flui com tanta naturalidade que é impossível parar de ler. Kitara, a narradora e protagonista, uma adolescente como tantas com quem convivemos, encanta o leitor pelo seu jeito espontâneo de ser. Você deve estar pensando: “O que é uma Guerreira de Gaia?” Para dizer a verdade, sou uma pessoa comum, como qualquer outra (posso ser inclusive sua conhecida, sua vizinha e, quem sabe, até mesmo sua prima), mas “alguns dias” atrás aconteceu algo que transformou minhas companheiras e eu em guerreiras.

 A obra entrelaça mitologia, física quântica, filosofia oriental e técnicas de reciclagem do lixo de uma forma harmônica, leve e engraçada, num mundo repleto de energia onde cientistas, índios, animais de poder estão de braços dados para proteger a Natureza. Uma narrativa bem construída, permeada de ação, mistério e muita reflexão”, afirma o release sobre a escritora.

 O encontro na Biblioteca foi um sucesso. Alunos do Colégio tiraram todas as dúvidas sobre a obra e sua relação com o meio ambiente em que vivem.

 “Os estudantes fizeram a leitura do livro e realizaram atividades elaboradas pelos professores, tendo como objetivo principal incentivar a Leitura”, afirmou a coordenação da Biblioteca.

BIBLIOTECA ATIVA AGOSTO menor Gisele Mirabai BIBLIOTECA ATIVA 2 menor

Em seguida, elaboraram um cardápio saudável com base na ONU (Organização das Nações Unidas) que declarou o ano de 2016 como sendo o Ano Internacional das Leguminosas. O propósito é elevar a consciência sobre a potencial importância do papel desses alimentos na promoção da saúde, nutrição, bem como na segurança alimentar e sustentabilidade ambiental.

Os Alunos também pesquisaram sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2017, relacionando os conhecimentos sobre a Campanha e o livro para a elaboração de um cartaz ou quadrinho sobre Preservação Ambiental. E por fim, tiraram uma selfie com o que pode ser seu melhor companheiro para todas as horas, o livro.

Ações assim fortalecem a conscientização para o desenvolvimento sustentável do Planeta. E estão em consonância com o Plano Institucional de Sustentabilidade promovido desde 2016 pelo UNISAL Lorena.

 Saiba mais sobre o PIS: http://unisal.br/hotsite/recicle/category/plano-institucional-de-sustentabilidade/

Saiba mais sobre o Colégio São Joaquim: http://www.colegiosaojoaquim.com.br/ ou https://www.facebook.com/colegiosaojoaquim/

 Saiba mais sobre a escritora: https://giselemirabai.com/