Decida-se 2017 reaproveita materiais e fala de assuntos de sustentabilidade

decida-se 2017 teatro 800x600

Evento foi realizado no UNISAL Lorena

UNISAL Lorena sediou no dia 2 de setembro de 2017 mais uma edição do Decida-se.  Cerca de 1.700 alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio de escolas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Sul de Minas e Sul Fluminense participaram do evento.

A feira de profissões já está se tornando tradicional entre as instituições, tanto que é grande o número de escolas que agora procuram o UNISAL para participar. E, segundo a organização, depois da vinda à feira e a constatação da boa  infraestrutura da instituição e a qualidade dos Cursos, em torno de 9% dos estudantes do Decida-se voltam como Alunos UNISAL.

A edição de 2017 ofereceu 33 atividades totalmente gratuitas e interativas. A oportunidade do jovem, não somente se divertir, como também conhecer na prática o que os Cursos ofertados pelo UNISAL oferecem.

“Este ano nos organizamos mais e foi isso que garantiu a melhor fluidez do evento. De forma antecipada, enviamos a programação do evento e o número de vagas por atividades, ou seja, quando o aluno chegou ao UNISAL, ele já sabia em qual ação iria participar”, afirmou André Pirtouscheg, gestor da Comunicação e Marketing UNISAL, organizador do evento.

A exemplo de outros anos, o Decida-se ofereceu transporte e lanche gratuitos, segurança, material para a realização das atividades, ambulatório entre outras demandas. A maioria dos serviços foi feita pelos setores internos do UNISAL, como Limpeza, Segurança, Biblioteca, Comunicação e Marketing, Pós-Graduação, Audiovisuais, Eventos, Compras, Financeiro, Serviço Social, Pastoral entre outros.

Para ensinar a reaproveitar, a Biblioteca UNISAL promoveu a oficina Reutilizando com Criatividade, com a professora do Colégio São Joaquim, Juciele Siqueira. Na oportunidade, o colaborador Rafael Valim, falou aos alunos sobre a implantação de um Plano Institucional de Sustentabilidade no UNISAL, que visa à conservação e o cuidado com o meio ambiente, entre outros objetivos.  Além desta ação sustentável, os materiais impressos de sinalização foram transformados em rascunhos pelos Setores de Segurança e Comunicação e Marketing. As lonas com a programação foram utilizadas pelo Setor de Manutenção. E a sobra dos materiais utilizados pelos Cursos foi devolvida ao setor de Comunicação e Marketing para a reutilização na edição de 2018. Isso é conscientização, é sustentabilidade!

A notícia completa estará em breve no site do UNISAL.